Facchini

Mercedes-Benz projeta 20% de aumento nas vendas de caminhões em Santa Catarina

A Mercedes-Benz está fortalecendo ainda mais sua presença no estado de Santa Catarina, bem como na região Sul do País. O Grupo Ingá Veículos inaugurará um novo, amplo e moderno concessionário na cidade de Içara, construído à margem da BR 101. Esta é uma das principais vias de interligação do Sul com as demais regiões do Brasil, por onde circula um grande número de caminhões extrapesados.
“Com a nova Ingá Veículos, ganhamos maior capacidade de atendimento aos clientes, tanto os locais, quanto aqueles que passam pela região, afinal a BR 101 é marcada pela intensa movimentação de veículos de várias partes do País”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Além da qualidade de nossos produtos e serviços, também dedicamos atenção especial à excelência da estrutura da nossa rede de concessionários. Nesse sentido, buscamos sempre ouvir o que o cliente deseja e trabalhamos continuamente para atender as suas demandas, visando conquistar sua satisfação e preferência”.
“Realizamos esse importante investimento porque acreditamos no potencial multifacetado da economia de Santa Catarina, que se caracteriza por excelentes desempenhos na agricultura, mineração, indústria e comércio, além da proximidade de Içara com o Rio Grande do Sul”, ressalta Alfredo Schöll, presidente do Grupo Ingá Veículos. “Queremos aproveitar todas as oportunidades e para isso temos confiança na nossa experiência, na marca Mercedes-Benz e na nossa longa parceria de 20 anos. Com as novas instalações em Içara e a qualificação do nosso pessoal, estamos investindo em um atendimento cada vez melhor e mais ágil aos nossos clientes”.
Na avaliação de Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o novo concessionário impulsionará o crescimento dos negócios da marca no estado. “Projetamos um crescimento de cerca de 20% nas vendas de caminhões em Santa Catarina nos próximos três anos”, diz o executivo. “Além disso, prevemos mais negócios em ônibus e em veículos comerciais leves Sprinter e Vito, como também em peças e serviços, especialmente pelo incremento do atendimento aos motoristas e frotistas de outras regiões, que passam a contar com mais esse importante ponto de apoio na BR 101 na microrregião de Criciúma e na proximidade com o litoral catarinense”.

Oito novos concessionários Mercedes-Benz
Leoncini informa que o desenvolvimento da Rede de concessionários está alinhado ao compromisso: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. “Os investimentos na estrutura de atendimento ao cliente também têm tudo a ver com essa filosofia de atuação no mercado brasileiro. Queremos que nossos clientes se sintam acolhidos em nossos concessionários onde quer que eles estejam. O fato de estarmos presentes em todos os estados do território nacional nos dá esse diferencial de mercado”, diz o executivo. “Entre 2016 e 2017, teremos inaugurado oito concessionários em nossa Rede”.
Localização na BR 101 facilita o acesso aos clientes
O novo concessionário da Ingá Veículos em Içara está localizado à margem da Rodovia BR 101, km 383. Ele foi projetado e construído de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black. O design remete à modernidade da marca associada às evoluções tecnológicas dos produtos, que cada vez mais buscam se adequar às necessidades do mercado e às expectativas dos clientes.  
Elementos de identificação da fachada (área de cobertura, colunas, pórtico, letreiro, estrela, totem e outros indicadores) destacam o concessionário pelo formato e apresentação do novo design, que tem predominância da cor preta, atraindo a atenção do público. Esta mudança vem ocorrendo de forma gradativa em toda a Rede Mercedes-Benz.
A nova Ingá Veículos de Içara conta com cerca de 7.000 metros quadrados de área construída, numa área total de 30.000 metros quadrados. A estrutura inclui 27 vagas na oficina mecânica, sendo 24 vagas passantes e uma área de 32 metros de comprimento para manobras em cada lado da oficina. Com isso, o cliente pode ingressar nas amplas vagas da recepção de serviço ou da oficina com seu caminhão, ônibus, comercial leve e até com uma carreta atrelada ao cavalo mecânico, o que agiliza a prestação de serviços e garante a disponibilidade do veículo para o cliente, que retorna rapidamente à sua atividade de transporte.
O concessionário dispõe também de cabina de pintura de última geração, 10 vagas para funilaria e box para lavagem de veículos com água de reúso. Disponibiliza ainda cerca de 50 vagas de estacionamento para clientes e para atendimento de pós-venda, além de área de descanso, lazer e apoio para os motoristas – com computador, acesso a internet, refeitório e TV – enquanto eles aguardam a execução de um serviço.
As instalações se caracterizam por ambientes amplos e claros, marcados pela iluminação natural. Totalmente ecológica, utiliza captação de água de chuva para lavar veículos, peças e oficina, e também realiza tratamento adequado para descarte de efluentes. Além de aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento aos clientes, isso proporciona melhores condições de trabalho ao seu time de colaboradores.

20 anos de parceria da Ingá com a Mercedes-Benz
Parceiro da Mercedes-Benz do Brasil há 20 anos, o Grupo Ingá Veículos conta hoje com 10 concessionários de veículos comerciais da marca, sendo seis no Paraná (Maringá, Londrina, Paranavaí, Guarapuava, Cascavel e Vitorino), três em Santa Catarina (Içara, Itajaí e São Miguel do Oeste) e um em São Paulo (Araçatuba).
“Temos uma marca forte e estamos presentes numa região igualmente forte”, destaca Alberto Giaretta, diretor comercial do Grupo Ingá Veículos. “Temos confiança que iremos avançar no nosso mercado, colocando a Mercedes-Benz na disputa pela liderança regional”.
Segundo o diretor, a localização do concessionário, na BR 101, facilita muito o acesso dos clientes. Isso é muito importante porque por ali passam muitos caminhões extrapesados, como graneleiros, carga seca, cargas frigoríficas, combustíveis, produtos químicos e outros. A região também tem potencial para caminhões extrapesados off-road, semipesados e leves, ônibus e veículos Sprinter e Vito, além do portfólio completo de produtos e serviços de pré e pós-venda da marca Mercedes-Benz.

Ingá entrega caminhões para clientes no Evento
Um grande evento foi organizado pela Ingá Veículos, com a parceria da Mercedes-Benz, para marcar, de forma impactante, a inauguração das novas instalações em Içara. A começar pela entrega simbólica das chaves das primeiras vendas na região para diversos clientes. Entre eles, 15 extrapesados rodoviários Actros 2646 6x4 para a Fontanella Logistica e Transportes, referência no Brasil no transporte de cargas secas, especialmente no segmento cerâmico e de construção civil.
O evento reúne clientes, além de parceiros e convidados. Em frente ao concessionário estarão expostos vários caminhões da marca. Internamente, vários estandes apresentam destaques da linha de peças e serviços, como as três linhas de peças de reposição (genuínas, RENOV e Alliance Truck Parts), planos de manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard, Mercedes Assistance e produtos da linha Collection. Também são atrações um caminhão Axor com acessórios da Alliance e um espaço exclusivo da Sprinter.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA