Facchini

Randon New R

Kenworth entrega caminhão rosa na Austrália

A Kenworth, montadora do grupo Paccar entregou recentemente a um cliente australiano um caminhão inusitado. Trata-se de um Kenworth T909 rosa. A aquisição foi feita pela empresa familiar Ross Transport, especializada no transporte de cargas superdimensionadas.
O modelo foi construído na fábrica localizada em Bayswater. Segundo a montadora o modelo foi carinhosamente batizado de "Truck pink" pelos funcionários e se tornou o principal assunto das conversas na fábrica, por se tratar de uma cor inédita. 
O sucesso do Kenworth rosa não se restringiu apenas à produção. Segundo a empresa o modelo atraiu vários olhares em sua primeira viagem. Nas redes sociais o modelo também se destacou e recebeu dezenas de comentários e elogios de apaixonados por caminhão. 
A escolha da cor inédita para um Kenworth tem como motivo uma causa nobre, a luta contra o câncer. Segundo a família Ross, o caminhão tem como objetivo apoiar e promover a conscientização sobre o câncer. Além disso o modelo será o grande destaque da empresa em um evento de caridade que todo ano reúne transportadoras, motoristas e apaixonados por caminhão em uma carreata para arrecadação de fundos que são destinados ao tratamento de crianças com câncer. 
Segundo a empresa, nos próximos meses todos os funcionários serão convidados para escreverem na cabine do modelo o nome de entes queridos que já enfrentaram o câncer. "Eu acho que todos foram afetados pelo câncer de alguma forma, seja um membro da família ou um amigo ou eles mesmos", destaca True, uma das proprietárias da empresa,
A escolha da cor ainda tem como objetivo homenagear todas as mulheres que fazem ou fizeram parte da história da Ross Transport. Como por exemplo a avó de True, que fundou a transportadora junto com seu marido a mais de 40 anos. Hoje aos 75 anos a avó de True ainda faz questão de trabalhar todos os dias na empresa. 
Segundo a Ross Transport O Kenworth T909 rosa irá operar em rotas entre as cidades de Melbourne e Sydney e também de Adelaide a Queensland. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA