Facchini

Randon New R

Petrobras mantém preço do óleo diesel

Após duas reduções consecutivas com base na nova política de preços adotada em outubro de 2016, a Petrobras anunciou na última sexta-feira (31) que decidiu manter o preço do óleo diesel nas refinarias de todo o país. 
Segundo a nota oficial publicada no site da empresa, o o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) decidiu manter os preços devido ao elevado nível de volatilidade dos derivados de petróleo no mercado internacional, principalmente devido ao fim do inverno no hemisfério norte. A desvalorização do real, o aumento no valor dos fretes marítimos e os ajustes de competitividade da Petrobras no mercado brasileiro também influenciaram diretamente na decisão. 
Em nota a Petrobras destaca ainda o compromisso de revisar os preços pelo menos uma vez por mês. Segundo a empresa, os preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021.
Sobre possíveis alterações no preço do combustível nas bombas, a Petrobras ressalta que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, portanto as decisões tomadas pela empresa podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.

Gasolina
O preço da gasolina também foi mantido pela Petrobras após duas reduções consecutivas. Segundo a empresa, a decisão sobre a gasolina leva em consideração os mesmos fatores mencionados anteriormente. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA