Facchini

Randon New R

DAF apresenta novas versões da linha CF e XF

A DAF apresentou nessa terça-feira (25) durante o The Commercial Vehicle Show, na cidade de Birmingham, Inglaterra, novas versões para a linha de caminhões CF e XF Euro 6, comercializadas no mercado europeu.
A nova geração de caminhões DAF conta com inovações de motores, novas transmissões e otimizações aerodinâmicas que resultam em um consumo de combustível até 7% menor. Além de um novo sistema de gestão de frota da DAF Connect e um design exterior e interior atualizado. "Com base na excelente reputação de eficiência de combustível, confiabilidade e conforto do condutor que a actual gama de produtos Euro 6 conquistou na Europa, a DAF desenvolveu uma nova geração de CF e XF oferecendo as melhores soluções possíveis tanto para o cliente como para o condutor", destacou o presidente da DAF Trucks, Preston Feight.
A estreia da nova geração CF e XF marca também o aprimoramento dos já consagrados motores Paccar MX-11 e MX-13 que passam a oferecer maior desempenho de frenagem, potência e torque. O motor MX-11 estará disponível com potências de 300, 340, 370, 410 e 450 cv com potência de frenagem 20% maior entre 1.000 e 1.500 rpm. Já o motor MX-13 conta com as seguintes opções de potência, 430, 480 e 530 cv e potência de frenagem 30% maior entre 1.000 e 1.500 rpm.
Aliada as novas melhorias de motor está a última geração de caixas de câmbio automatizadas TraXon com 12 velocidades e opção de até 16 velocidades. A transmissão TraXon entrega um funcionamento silencioso, suave e um controle preciso de embreagem. 
Para obter o menor consumo possível de combustível, a nova geração CF e XF também recebeu melhorias na aerodinâmica, que incluem novo desenho e componentes na grade frontal que aprimoram o fluxo de ar em torno do caminhão e no compartimento do motor e novas linhas da cabine entre os farois e os defletores laterais da cabine. 
Para confirmar mais uma vez a liderança no quesito conforto e qualidade para o condutor, o interior das cabines CF e XF receberam um novo acabamento que inclui novas cores quentes e de bom gosto no painel, bancos, cortinas, colchões, paredes laterais e traseiras. Além disso os novos modelos contam com um painel de instrumentos aprimorado, nova temperatura e controle climático da cabine (ar condicionado). 
A DAF passa a oferecer ainda uma versão exclusiva para os modelos CF e XF que reúne o que há de mais moderno e luxuoso para o interior dos veículos, como por exemplo, assentos painéis de porta e volante em couro, painel em na cor conhaque e novas maçanetas. 
Os novos CF e XF entrarão em produção a partir do verão europeu com as opções de tração 4x2 ou 6x2, nas configurações de cavalo-mecânico ou chassi rígido. Demais configurações serão introduzidas a partir do outono europeu.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA