Facchini

Randon New R

Copa Truck: A nova competição brasileira de caminhões

A Associação Nacional de Equipes de Truck (ANET) formada por nove equipes e seus respectivos pilotos que deixaram a Fórmula Truck em 2017, divulgou nessa quinta-feira (6) mais detalhes da nova competição brasileira de caminhões que terá estreia em Maio. 

LEIA: Nova competição de caminhões será apresentada em maio no Brasil 

Denominada Copa Truck e contando uma parceria já acertada com a Sport Promotion Marketing Esportivo, empresa conceituada do segmento, a competição será disputada em forma de Copas, com a realização da Copa Truck Nordeste, Copa Truck Centro-Oeste, Copa Truck Sudeste.
“Será um novo conceito em eventos, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes, que poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais”, comenta Renato Martins, presidente da ANET.
O diretor comercial da Sport Promotion, Alfredo Carvalho também comentou sobre a nova competição, “A Sport Promotion está ansiosa por colocar sua estrutura e experiência de 35 anos de atuação no marketing esportivo, a serviço deste tão importante projeto para o automobilismo do Brasil”.
A nova competição de caminhões visitará diversos estados brasileiros em 2017. A primeira prova da temporada, de um total de ao menos seis será realizada no dia 28 de maio, em Goiânia (GO). Segundo os organizadores, uma negociação com as federações dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, definirá se a Copa Truck terá ou não etapas na região Sul do Brasil. 
A Copa Truck contará com um grid formado por cerca de 20 caminhões das equipes, RM Competições, AJ5 Sports, DF Motorsport, RVR Motorsports, Dakar Motors, Fábio Fogaça Motorsports, Lucar Motorsports e Clay Truck Racing que fazem parte da Associação Nacional de Equipes de Truck. 
“Estamos muito satisfeitos com o acordo e a oportunidade de trabalhar junto a profissionais que acreditaram em nosso projeto e seu novo formato de corridas, com tantos pilotos profissionais e competitivos, inclusive todos os campeões dos últimos oito anos, entre eles Felipe Giaffone, o atual Campeão Brasileiro”, finaliza Martins.

Confira o calendário da Copa Truck 2017:
28/05 – Goiânia (GO) – Copa Truck Centro-Oeste
11/06 - Campo Grande (MS) - Copa Truck Centro-Oeste
09/07 – Caruaru (PE) - Copa Truck Nordeste
23/07 – Fortaleza (CE) - Copa Truck Nordeste
15/10 – Curvelo (MG) - Copa Truck Sudeste
17/12 - São Paulo (SP) - Copa Truck Sudeste

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA