Facchini

Randon New R

Scania inicia comemorações pelos 60 anos de Brasil marcados por inovação e pioneirismo

Em julho de 2017, a Scania completa 60 anos de sua chegada ao mercado brasileiro. Para começar as celebrações, a marca lança uma Edição Especial 60 anos, que homenageia o caminhão 113, um dos modelos mais famosos das estradas. Além disso, estão programadas ações e eventos, dentro e fora da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), para recontar a sua evolução e contribuição à história da indústria automotiva.
Desde o desembarque no País, da constituição do primeiro nome Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel, do escritório na Líbero Badaró, a mudança para São Bernardo até hoje, a empresa marcou sua trajetória por uma engenharia de ponta, pela qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e pelo foco na necessidade do cliente. “Acreditamos, investimos e conquistamos um espaço na história da indústria e do transporte nacional”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. “Somos movidos a desafios, e escolhemos esse momento para reforçar nossa jornada em direção a sermos parceiros para a transição para um sistema de transporte sustentável”.
“A fábrica que temos aqui é um espelho da matriz, na Suécia, e única além dela que produz o veículo completo, com todos os componentes. Somados a isso estamos em um país de dimensões continentais com um potencial para transporte imenso. Por isso, asseguramos o nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil e visão de longo prazo”, diz.
Segundo Barral, celebrar as seis décadas de conquistas no país significa rememorar o passado com a perspectiva de futuro. “Isso faz parte do nosso DNA. Por isso somos pioneiros em diversos aspectos. Entregamos soluções no presente, que antecipam o amanhã do transporte”, explica. “Temos orgulho de termos vivido a evolução do mercado em parceria com nossos clientes. Escrevemos juntos essa história e estamos trabalhando para oferecer o melhor hoje e nos próximos 10, 20 ou muitos anos à frente’.
“A Scania sempre esteve presente onde havia demanda por transporte de cargas e de passageiros. Foi assim em importantes marcos do progresso de nosso país, como a construção de Brasília e de tantos outros fatos que transformaram o setor, como a integração entre veículos e serviços, a criação de tendências de produtos e tecnologias, o pioneirismo na caixa automatizada, os primeiros caminhões a etanol e o recente, e inédito, ônibus movido a GNV/biometano. O que a Scania fez e faz agora, certamente não será o mesmo dentro de 60 anos. É preciso inovar, imaginar o futuro do transporte e transformá-lo”, ressalta Barral.
Hoje a Scania conta com uma rede de concessionárias com mais de 120 pontos de atendimento, que cobrem todo o território nacional.
Edição Especial homenageia o caminhão 113, um clássico das estradas
A Scania é famosa por lançar no mercado séries ou edições especiais comemorativas, que fazem grande sucesso no mercado. Para celebrar os 60 anos de Brasil não seria diferente. Já está sendo comercializada a oitava delas, a Edição Especial 60 anos, que traz uma homenagem ao lendário Scania 113, lançado em 1991, e um dos caminhões mais famosos das estradas.
Para representar o 113 foram escolhidos os modelos R 440 (6x2, 6x4 e 8x2) e R 480 (6x4), de versões Highline Streamline. A cor é a mesma, a emblemática azul celeste do 113. Outra marca do antigo modelo e revivida são as icônicas faixas laterais nas cores rosa, lilás e roxa. São duas opções de aquisição, o pacote Clássico (faróis de xenôn, geladeira e outros atributos) e o Clássico Estilo (adicionando rodas de alumínio polido, volante e assentos de couro e painel color plus).
A Edição Especial 60 anos oferece condições diferenciadas de aquisição. O financiamento pode ser feito com entrada parcelada em até 12 vezes, limitada a 30%, e taxa de 1,29% ao mês. O valor do seguro tem desconto de 5%. Além de três anos de garantia com o programa de manutenção Standard (que inclui revisões previstas, e trocas de óleo, filtros em geral e lubrificações específicas).
Atenta às tendências globais de utilização da conectividade e foco em eficiência, a Scania também disponibiliza na Edição Especial 60 anos, os Serviços Conectados. Esta solução inovadora ajuda o transportador a fazer a gestão de sua frota por meio do uso inteligente de dados do veículo. O pacote integrado é o Análise, e válido por dez anos. Basta o cliente ir até uma concessionária da marca e ativar o módulo Communicator. O Análise oferece visão geral da frota conectada por meio de relatórios semanais e mensais e Portal de Gestão de Frotas para planejar antecipadamente as paradas de manutenção. Além de envio de diagnóstico remoto de falhas para o Scania Assistance, serviço 24 horas, que em caso de algum problema na viagem, o cliente terá um atendimento mais rápido e assertivo.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA