Facchini

Randon New R

Scania apresentará série especial em homenagem a 113H

Por meio das redes sociais, a Scania revelou na última semana como será comemorado os 60 anos de atuação da marca no Brasil. Para o sexagésimo aniversário a montadora está preparando uma nova série especial, que dessa vez homenageará um dos modelos mais consagrados já produzidos pela montadora sueca no Brasil. 
Segundo o vídeo publicado a nova série especial será homenagem a série 3 da marca, formada pelos modelos 113 e 143, que foram comercializados entre de 1991 a 1998. Segundo a Scania, durante o seu período de produção foram comercializadas em todo o Brasil 36.485 unidades. 
Dentre os detalhes já revelados sobre a nova série especial estão, a clássica cor azul, as icônicas faixas rosa, lilás e roxa e um adesivo comemorativo nas portas, com a inscrição 113. Segundo Scania as novidades não param por aí, em breve itens exclusivos serão revelados. 
A data de lançamento também não foi revelada, porém sabe-se que a montadora iniciou suas atividades no Brasil exatamente no dia 2 de julho de 1957, portanto acredita-se que a série especial seja lançada próxima a essa data. Confira o vídeo sobre a nova série especial:

113H: Um clássico das estradas brasileiras
O sucesso da linha 113H desde o seu lançamento até os dias de hoje se deve a robustez, ao conforto oferecido pela inédita cabine Topline na época e pela manutenção de baixo valor de fácil mão de obra. Outro ponto chave para o sucesso era a facilidade para encontrar peças de reposição. A combinação de todos esses fatores contribuiu diretamente para o aumento na procura pelo modelo e consequentemente sua grande valorização, que o tornou um clássico das estradas brasileiras. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA