Facchini

Ford F-11000 zero KM - Uma relíquia a venda

Encontrado em 2013 no interior de São Paulo, o Ford F-11000 de 1988 se tornou um grande sucesso nas redes sociais no ao passado logo após a divulgação das imagens de sua descoberta e de sua história. Esse o ano, o clássico zero quilômetro voltou a ser assunto nas redes sociais após ser colocado à venda. 
O Ford F-11000 com apenas 110 km percorridos, segundo o odômetro, nunca passou por restauração ou reforma. Além disso o modelo conta com pintura e pneus originais de fábrica, interior totalmente preservado, inclusive com plásticos nos bancos, jornais nos carpetes e extintor da época. A mecânica do veículo também permanece original e em perfeito estado de conservação. 
Segundo informações um dos fatores que contribuíram para a compra do modelo na época e para o tempo que permaneceu guardado, foi a situação econômica do Brasil nas décadas de 80 e 90. Nessa época a inflação chegava a 70% ao mês, o que tornava arriscado deixar qualquer quantia em dinheiro nos bancos. Diante disso o antigo proprietário decidiu adquirir o modelo e guarda-lo.
O modelo clássico da Ford e recheado de histórias está sendo vendido pelo valor de R$ 185.000,00. Para muitos pode parecer um valor extremamente alto para um caminhão com 29 anos de idade, porém para colecionadores o Ford F-11000 se torna um importante item de coleção. Mais detalhes sobre o veículo podem ser encontrados CLICANDO AQUI

Confira algumas fotos do Ford F11000 1988:

Texto: Lucas Duarte
Fotos: Reginaldo de Campinas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA