Facchini

AMB entrega 20 ônibus para Embu das Artes

O Transporte Municipal de Embu das Artes renovou parte da frota de ônibus circulares. A Transartes, responsável pelo transporte dentro da cidade, entre os bairros e o Centro, adquiriu 20 novos modelos Alamos, que são montados sobre o chassis do Volksbus VW 17.230 OD. As unidades são fabricadas pela AMD Implementadora e Encarroçadora, com sede em Caxias do Sul. A venda foi intermediada pela Apta Caminhões e Ônibus, uma das mais modernas da rede MAN/Volkswagen.
Com os novos ônibus, a empresa vai garantir mais qualidade e conforto aos passageiros que utilizam o itinerário das linhas circulares na cidade. São modelos equipados com elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, sistema de campainha por botão e sem fio e ainda iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.
Chassi Volksbus 17.230 OD
O 17.230 OD é indicado para severas operações de transporte urbano. Adaptável a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade.
O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Na versão V-Tronic, traz transmissão automatizada para reduzir o esforço do motorista, melhorar a performance da operação e garantir o melhor custo operacional.
Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo.
FONTE: AMD 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA