Facchini

Transportadora comprova os benefícios da nova geração Scania

Apresentada em agosto, a nova geração de caminhões Scania chegou ao mercado europeu com a promessa de entregar aos transportadores o que há de melhor em conforto, tecnologia e economia de combustível. 
Confirmando essa promessa está a Sørum Transport, empresa norueguesa especializada no transporte de produtos a granel que adquiriu recentemente duas unidades da nova Scania V8 R580. Antes do lançamento o proprietário da empresa Harry Nilsen havia encomendado quatro novos V8 da geração anterior. Presente no lançamento em Paris, o empresário se arrependeu da compra anterior, "Senti imediatamente que este é o caminhão que precisamos para nossas operações, e eu pedi mais dois V8 da nova geração. O que eu lamento hoje é que eu estava ansioso demais antes do lançamento. Eu deveria ter esperado e adquirido seis novos!"
Após três semanas de trabalho árduo, a nova Scania R580 tornou-se o que há de melhor no setor de construção civil na região de Oslo, Noruega. Knut Ivar Johansen, motorista de um dos novos caminhões confirma os benefícios da nova geração, "Em termos de conforto de condução, houve um grande desenvolvimento em comparação com os caminhões que eu costumava dirigir! Uma das melhores mudanças para mim é a posição de condução. A nova Scania é extremamente estável", comenta Johansen.
Os novos modelos da Sørum Transport estão operando em uma rota de 50 km, passando por áreas industrias, cidades e autoestradas. Nesse trajeto o novo Optcruise também mostrou seus benefícios, segundo o motorista o Optcruise está sendo empregado em 100% do tempo independente das condições de tráfego. 
Confiabilidade e agilidade são dois pontos cruciais que a Sørum Transport leva em consideração durante a renovação de frota. "Temos clientes tanto na indústria como na agricultura, com produção 365 dias por ano. É uma obrigação para eles que os bens chegam a tempo. Vários clientes têm silos bastante pequenos que precisam ser recarregados com frequência, em um fluxo constante que nós próprios monitor de nossos próprios computadores. Quando o tempo de atividade é tão crucial para os clientes, devemos ser capazes de confiar que nossas entregas estão exatamente na hora certa, sete dias por semana. Com esta nova geração de caminhões, em combinação com o serviço e manutenção que a Scania oferece, não tenho absolutamente nenhuma preocupação! ", releva o proprietário. 
Atualmente a Sørum Transport conta com 60 caminhões Scania em sua frota e entrega cerca de 600 mil toneladas de cimento por ano.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA