Facchini

Randon New R

Nova geração Scania proporciona menor consumo de combustível

Desde seu lançamento em agosto, a nova geração de caminhões Scania foi para as estradas e vem sendo submetida a rigorosos testes pela imprensa do setor de transportes e por transportadores, com a promessa de comprovarem o menor consumo de combustível. E a Scania cumpriu com a promessa. 
O local escolhido para a realização de um desses testes, foi a região montanhosa Rhône-Alpes no sudeste da França, onde o novo Scania R500 passou por um teste comparativo em uma rota de 419 quilômetros, percorrida em 5 horas. Ao final o modelo registrou um consumo médio de combustível de 28,4 litros / 100 km, ou seja, 3,52 km/l. 
Mesmo percorrendo todo o trecho com uma velocidade média mais elevada a nova Scania R500 bateu a média do seu antecessor, o Scania R450 que havia sido testado em 2014, registrando um consumo médio de combustível de 30.19 litros / 100 km ou 3,31 km/l. 
Segundo a revista alemã especializada em testes, KFZ-Anzeiger, a nova Scania R500 apresenta uma economia de combustível sensacional. A publicação destacou ainda que o modelo foi o primeiro caminhão há registrar um consumo abaixo de 30 litros em 100 km.
A Scania relevou ainda que dezenas de outros testes serão realizados, afim de comprovarem todos os benefícios da nova geração de caminhões, "Estes são apenas os primeiros de uma série de exigentes testes que serão realizados nos próximos meses", revela Örjan Åslund, Chefe de Assuntos e Produtos da Scania."Estamos confiantes também que estes testes irão confirmar o excelente consumo de combustível da nossa nova geração de caminhões", finaliza.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA