Facchini

Nova geração Scania é destaque no teste de 1000 pontos

Após conquistar o título de Truck of the Year 2016 a nova geração de caminhões Scania Série S é destaque novamente, dessa vez em um dos maiores e mais rigorosos testes comparativos, o teste de 1000 pontos. O teste reúne uma equipe internacional de jornalistas de caminhão que avaliam diversos aspectos dos modelos, como por exemplo, conforto, desempenho e economia de combustível. A cada item é atribuída uma pontuação, ao final é feito o cálculo da média de pontuação de cada modelo.
Desta vez, foram avaliados os caminhões com potência na faixa de 500 cv. A Scania S500 foi comparada com o DAF XF510, o Mercedes Actros 1848 e o Volvo FH500. O local escolhido para a realização do teste foi o sudoeste da Alemanha, em um percurso de 180 KM por regiões montanhosas. 
Itens como embarque, conforto, desempenho, capacidade de frenagem, visibilidade e direção consagraram a Série S com a grande vencedora do teste de 1000 pontos. "Alto desempenho com baixo consumo de combustível, as melhores características de condução, um alto nível de conforto e um lugar melhor para trabalhar", destacou a principal revista de negócios alemã Lastauto Omnibus.
Ao final quando todos os 1000 pontos haviam sido distribuídos, a Scania Série S obteve a impressionante marca de 943 pontos, superando sua principal concorrente, a Volvo, com uma margem saudável de mais de oito pontos, seguido pela Mercedes e DAF.  

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA