Facchini

Luft Logistics tem sistema diferenciado de transporte de cargas sensíveis

A Luft Healthcare – unidade de negócios da Luft Logistics dedicada ao atendimento dos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar – conta com um sistema ultramoderno para o transporte de cargas sensíveis e perecíveis, como vacinas, em um sistema inteligente de última geração que integra o transporte rodoviário e aéreo.
“O sistema da Luft possui diferenciais de última geração que englobam cadeia fria, controle de temperatura e sistema de tracking online, que permitem que a cadeia logística como um todo seja monitorada 24 horas, fornecendo informações rápidas e confiáveis e possibilitando ações de prevenção”, afirma Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.
O transporte de cargas sensíveis é desafiador, pois envolve operações complexas e delicadas e cargas perecíveis. A divisão Luft Healthcare tem toda a estrutura e segurança necessárias para transportar perecíveis.
"Nosso serviço de transporte atende todas as cidades brasileiras, conta com uma ampla rede de distribuição e uma moderna frota de veículos tecnologicamente adaptados para atender a todos os requisitos de segurança, temperatura, e integração. Prestamos serviços expressos de cargas aéreas e rodoviárias, para a condução de cargas sensíveis", explica Fernando Luft.
Temperatura controlada
O sistema inteligente de gestão de cargas sensíveis da Luft Healthcare permite o gerenciamento ininterrupto da temperatura da carga, com quatro opções: refrigerada de 15°C a 25°C; refrigerada de 2°C a 8°C; congelada (-20°C) e ultracongelada (-70°C).
Rastreamento
A divisão especializada em saúde da Luft Logistics conta com um sistema de tracking exclusivo por meio do qual é possível rastrear a cadeia logística (operações, frota, documentações, recursos), obtendo informações com agilidade e permitindo que a equipe tome todas as medidas necessárias.
A Luft Logistics é uma das maiores Operadoras Logísticas do Brasil e da América Latina. Desde que foi fundada em 1975, a empresa se especializou na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, principalmente os atuantes nos segmentos farmacêutico, hospitalar, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de transporte de itens e suprimentos de valor agregado. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, se especializou e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se hoje como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA