Facchini

Caravana Siga Bem sorteia primeiro ganhador da promoção Compre e Concorra

A promoção Compre e Concorra sorteou no último domingo (20) o ganhador da primeira etapa do concurso. O prêmio, um Atego 2430 da Mercedes-Benz, saiu para o empresário Tercio Borlenghi Junior, diretor do Grupo Ambipar, filho de uma família de tradição no transporte de cargas, os Borlenghi. Para conhecer um pouco mais dessa história de sucesso, conversamos com a nova geração dos Borlenghi, o filho Tercio Borlenghi Neto.
História
A Expresso G Borlenghi, empresa do ramo de transporte, surge em 1929, criada pelo bisavô de Tercio Neto, e posteriormente é passada aos seus tios. A empresa cresceu e com o decorrer do tempo mudou o seu foco. “Todos os Borlenghi nasceram ouvindo a história do meu bisavô, mas cada parte da família seguiu o seu caminho. Hoje estamos focados em gerenciamento e valorização de resíduos”, afirma Neto.
Há 30 anos, o pai de Neto e ganhador da promoção Compre e Concorra, Tercio Borlenghi Junior deu início ao Grupo Ambipar, empresa focada no gerenciamento e valorização de resíduos. “Fomos pioneiros na gestão total de resíduos, desde a coleta, transporte e movimentação até sua destinação final”, afirma Neto. Atualmente o Grupo Ambipar está presente em todo o Brasil e em alguns países da América Latina, como Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Vida na boleia
Tercio Neto conhece a vida do estradeiro. Aos 18 anos ganhou seu primeiro caminhão e foi para o trecho, onde adquiriu muita experiência e conheceu de perto a realidade de quem vive na estrada. “Vi o quanto é difícil ser motorista devido a falta de estrutura e segurança que todos os caminhoneiros enfrentam todos os dias”, afirma. Hoje, aos 26 anos, Neto trabalha na Diretoria Executiva da GETEL, empresa de transporte e logística.

Compre e Concorra
Segundo Neto, o pai Tercio Borlenghi Junior soube da promoção Compre e Concorra por meio do departamento de compras do Grupo Ambipar. O empresário participou da promoção após uma compra realizada na Concessionária De Nigris, de São Bernardo do Campo (SP).
Neto ficou sabendo que o pai foi o sorteado na promoção após várias mensagens e ligações de amigos. “No primeiro instante achei que era uma pegadinha, mas depois que assisti ao sorteio umas três vezes, vi que realmente eu não estava sonhando.”
O Atego 2430 tem lugar garantido no Grupo Ambipar e, segundo Neto, tem um valor especial. Participando pela primeira vez da promoção, o empresário se diz muito feliz. “Virei fã número um. A partir de agora vou participar de todas”, afirma.
Mais de R$ 1 milhão em prêmios 
De agosto de 2016 a abril de 2017, os clientes que consumirem R$ 500,00 em óleo diesel ou lubrificantes da linha Lubrax, nos Postos Petrobras participantes, ou adquirirem o mesmo valor em veículos, peças e serviços na Rede de Concessionários Mercedes-Benz podem participar da promoção e concorrer a três caminhões Atego 2430. Ao longo da promoção, também serão sorteados kits da Caravana Siga Bem com jaqueta, camiseta, mochila e outros brindes.

Caravana Siga Bem
Maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem realizará eventos em mais de 100 cidades de 22 estados brasileiros, percorrendo 32 mil quilômetros de estrada ao longo dos próximos dez meses – do fim de agosto a meados maio de 2017. 
Com diversas atrações e serviços, todos oferecidos gratuitamente, a Caravana transformará postos de combustível numa verdadeira festa para caminhoneiros e comunidades estradeiras. O objetivo é levar a este público serviços aos quais não têm acesso no dia a dia, devido à sua rotina itinerante. 
E para atender aos rincões de norte a sul do país, a Caravana Siga Bem colocará duas equipes viajando simultaneamente: as Caravanas Eixo Norte e Eixo Sul. 
A primeira passará para estados das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, retornando para São Paulo no fim do projeto. Já a Caravana Eixo Sul estaciona primeiramente no Paraná, para depois circular pelas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. 
O roteiro oficial da Caravana Siga Bem 2016 está disponível no site: http://www. caravanasigabem.com.br/
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA