Facchini

Randon New R

Aplicativo ajuda caminhoneiros a definir valores de fretes

Um aplicativo que permite aos caminhoneiros terem referência de valores de fretes praticados nas principais rotas nacionais de produtos agrícolas tem colaborado bastante no dia a dia dos profissionais da estrada.
O SIFRECA (Sistema de Informações de Frete) disponibiliza indicadores de preços de frete de vários produtos em todas as regiões do país, com frequência de atualização semanal. Ao realizar o download do aplicativo e de seu banco de dados, as informações ficam armazenadas no aparelho e podem ser conferidas mesmo em momentos onde a conexão é baixa ou inexistente, criando assim um tabela de referência. Disponível para os sistemas iOS e Android, o aplicativo oferece facilidade e comodidade, disponibilizando referências atuais e constantemente atualizadas dos valores de frete definidos para determinada região.
Segundo Samuel da Silva Neto, pesquisador do ESALQ-LOG, o aplicativo SIFRECA “possibilita a redução das assimetrias de informação no mercado, ou seja, um transportador ou caminhoneiro pode obter informações sobre o mercado de fretes de Sorriso mesmo estando em Rio Grande - RS ou Balsas - MA”. Desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, o SIFRECA se mantém abastecido de informações coletadas semanalmente pelos pesquisadores do Grupo.
A internet e os dispositivos móveis já se tornaram ferramentas essenciais aos caminhoneiros e os aplicativos, como o SIFRECA, podem facilitar o cotidiano desses trabalhadores. As informações são de fácil compreensão e usabilidade. Além do aplicativo, o site do SIFRECA também disponibiliza essas informações, com o adicional de históricos de valores de transporte de anos anteriores e mais detalhes, como tendências futuras e oscilações de valores. Entre os produtos listados, estão os adubos e fertilizantes, açúcar, soja, milho e etanol, discriminados por regiões e cidades específicas, onde se localizam algumas rotas mais tradicionais.
Para baixar o aplicativo, acesse a loja do seu dispositivo móvel e procure pelo SIFRECA.
Para conhecer o boletim SIFRECA e seus detalhes, visite o site do grupo ESALQ-LOG: http://esalqlog.esalq.usp.br/
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA