Facchini

MAN LA confirma nova linha de leves para 2017

Em meio a tantas incertezas sobre o mercado interno, é fato que as empresas não estagnaram em seu planejamento visando o médio e longo prazo. Prova disso é a MAN Latin America que confirma a chegada para 2017 de sua nova linha de caminhões leves, conhecida como projeto Phevos, que deverá abranger produtos de 8 a 10 toneladas de PBT. A informação foi dada em primeira mão por Leandro Siqueira, diretor de desenvolvimento de produto e gerenciamento de portfólio da montadora durante painel no Workshop Planejamento Automotivo 2017, cujo lançamento foi confirmado pelo vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da montadora, Ricardo Alouche, no mesmo evento realizado por Automotive Businessna segunda-feira, 22, em São Paulo.
“Desde o início do projeto, a ideia era fazer deste um projeto competitivo, com grau bastante alto de nacionalização, como têm sido todos os nossos desenvolvimentos para a região, sempre visando este alto nível de localização”, afirma Siqueira.
Por sua vez, Ivan Witt, diretor de compras e de RH da Caoa, revela o lançamento do novo caminhão HD80 também para 2017: “Vamos lançar com um nível local bastante alto, uma vez que para participar do Finame que ser um grau elevado”, afirma o executivo, que também confirmou a chegada de um novo automóvel. Ambos serão produzidos na unidade da montadora em Anápolis (GO).
“Para este carro, vamos usar estamparia brasileira, processo que não temos em Anápolis. É um investimento vultuoso, o que aumenta bastante o índice de localização”, completa. A empresa brasileira que conquistou a conta é a Aethra, com fábricas em Minas Gerais.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA