Facchini

PRF fiscaliza caminhões na BR-277 entre Curitiba e Paranaguá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza nesta quarta-feira (3), das 10h às 17h, mais uma Operação Serra Segura na BR-277, no trecho entre Curitiba e Paranaguá. A operação ocorre desde dezembro de 2014 nas principais rodovias do Estado. Esta será a sétima ação realizada em parceria com a concessionária Ecovia Caminho do Mar.
Durante todo o dia, agentes da PRF estarão no Posto Policial Wanser (km 59 da BR-277, sentido Paranaguá) e abordarão motoristas, especialmente caminhoneiros, para verificar itens de manutenção dos veículos, entre eles freios, suspensão, pneus, elétrica e equipamentos de segurança obrigatórios. Veículos que transportam cargas perigosas e motoristas que praticam evasão de pedágio também serão alvo de fiscalização. A ação contará com o apoio técnico da seguradora Porto Seguro e do Auto Socorro Lucca Jr.
Durante a última operação, realizada no dia 7 de julho, 26,7% dos caminhões fiscalizados apresentaram algum tipo de irregularidade; 16 em cada 60 veículos abordados. Quatro veículos foram retidos e outros 12 foram autuados e liberados logo em seguida para regularização, fora dos pátios da PRF. A maioria dos problemas encontrados está relacionada aos sistemas de freios, pneus e suspensão de veículos de grande porte.
FONTE: Bem Paraná 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA