Facchini

Nova geração Scania terá Airbag lateral

Essa semana a Scania antecipou mais uma novidade da nova geração de caminhões que será apresentada na próxima terça-feira (23 de agosto). Trata-se de Airbag laterais de cortina, que visam aumentar a segurança daqueles que viajam no interior da cabine, principalmente no caso de tombamentos. 
Umas das causas que tornam os tombamentos um dos acidentes mais comuns com caminhões é o elevado centro de gravidade que esses veículos apresentam. Durante curvas ou até mesmo manobras evasivas sob velocidade elevada, o tombamento se torna um risco eminente. Com isso, sensores instalados no caminhão acionam os Airbag instantaneamente, de forma simultânea ou alternada, de acordo com o tipo de acidente no momento. 
"O uso do cinto de segurança é essencial para permitir que os sistemas de segurança façam o seu trabalho e garantindo que o motorista não seja jogado para fora da cabine", diz Christofer Karlsson, que é responsável pelo desenvolvimento do sistema de segurança de acidentes da Scania. "Nosso Airbag lateral de cortina - especialmente quando combinado com o Airbag do volante e nossos pré-tensores dos cintos de segurança garantem que o motorista e os passageiros a bordo terão uma chance muito maior de sobreviver a um acidente de capotamento com um caminhão da nova geração Scania, com consequências menos graves do que seria no caso de qualquer outro caminhão ".
Os Airbag laterais de cortina são uma solução única, que até então nunca havia sido oferecida em caminhões. Ao oferecer esse item, a montadora sueca acredita que pode haver uma redução significativa no número de motoristas mortos em acidentes com capotamento. A montadora relevou ainda que muitos outros itens de segurança ativa e passiva foram desenvolvidos e/ou aprimorados na nova geração de caminhões, formando uma série de itens que visam proteger aqueles que viajarão diariamente a bordo das cabines Scania. 
A apresentação da nova geração Scania será transmitida ao vivo no dia 23 de agosto, a partir das 14:40 hs (horário de Brasília) e poderá ser acompanhado através do site: https://nextgenscania.com/birth_of_the_new_scania

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA