Facchini

Dia do Motorista reúne 400 participantes

Nesta segunda (25), os motoristas que passaram pela sede do G10, em Maringá (PR), tiveram um dia diferente, com várias atividades gratuitas, para cuidar da saúde, da beleza e se divertir. Tudo em comemoração ao Dia do Motorista, festejado na data. Quatrocentas pessoas passaram pelo local.
Entre os serviços disponíveis, exame de acuidade visual e testes rápidos de saúde, para identificação de hepatite e HIV. Uma balança fez a bioimpedância, que além do peso total do corpo, aponta o índice de gordura. Os participantes do evento também puderam fazer uma avaliação bucal.
Para cuidar da beleza, vários cabeleireiros estavam a postos com a tesouro em mãos. Como a diversão não podia ficar de fora, quem acertasse o “chute ao gol” ganhava um brinde. Sorteios também foram feitos a cada hora.
Para agregar conhecimento, duas palestras: uma sobre nutrição, que abordou os perigos do açúcar e do sódio, e outra de Direção Defensiva. Vários motoristas também usaram o simulador de caminhão do G10, atentando-se para as adversidades que podem surgir ao dirigir. Outra atração foi o teste de reflexo e coordenação motora, em que o participante deveria concluir uma trilha, usando uma caneta e um papel, visualizando pelo espelho.
Para consulta da documentação, como pontuação da CNH, um posto móvel esteve presente durante todo o evento.
A ação teve o patrocínio da Silvepar – Assessoria em Seguros, Nascor Corretora de Seguros e PB Lopes, concessionária Scania. Entre os apoiadores: Hoftalmar, Salão Hortiz, Uniodonto, Unimed, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Saúde, Sest/Senat e CTQT (Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte).
FONTE: G10 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA