Facchini

Randon New R

Alcoa lança página sobre rodas de alumínio no Facebook

A Alcoa, líder mundial em tecnologia, engenharia e fabricação de metais leves, lançou uma página no Facebook totalmente voltada ao segmento dos transportes. O objetivo do novo canal é oferecer informações sobre as Rodas Forjadas em Alumínio da Alcoa, assim como dar dicas sobre o mundo dos transportes. Criada no endereço www.facebook.com/alcoarodas, a página será atualizada três vezes por semana com base nos seguintes temas: sustentabilidade, responsabilidade social, casos de sucessos de clientes e novidades sobre o mercado de rodas.
Em um caminhão, as rodas de alumínio são fundamentais para manter o conceito de levar mais, gastando e emitindo menos poluentes. Em média, as rodas de alumínio Alcoa têm a metade do peso de uma roda de aço. Dependendo da quantidade de eixos do veículo e do implemento, é possível reduzir em até uma tonelada o Peso Bruto Total (PBT). Outra vantagem das rodas forjadas de alumínio é a resistência, cinco vezes superior quando comparadas às fabricadas em aço. Todos esses temas estarão presentes na página.
No Brasil, a Alcoa vende modelos indicados para todos os tipos de implementos rodoviários, ônibus e caminhões. A Alcoa é a única fabricante de rodas forjadas de alumínio do mundo e equipa os veículos das principais montadoras. A Alcoa inventou o processo de fabricação, em 1948, usando uma liga que havia desenvolvido para o setor aeroespacial; desde então, ela lidera o segmento. 
FONTE: Alcoa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA