Facchini

Randon New R

Minas Gerais passa a contar com 33 Iveco Daily para atendimento do SAMU

O Governo do Estado de Minas Gerais está investindo na ampliação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, com a aquisição de um lote com 33 Iveco Daily Gran Furgone 45S17, adaptados como ambulância. Os veículos serão entregues para cidades mineiras com o objetivo de reforçar o pré-atendimento hospitalar. 
As unidades móveis contam com estrutura apropriada para o socorro de vítimas, em situações extremas, com materiais e equipamentos de última geração. O amplo espaço interno do modelo favorece o manuseio dos equipamentos hospitalares e a movimentação rápida da equipe de atendimento. A tração traseira, impulsionada pelo motor FPT de 170 cv, faz a diferença em estradas não pavimentadas. Destaque para a plataforma mais baixa da categoria, que facilita o acesso das macas hospitalares e agiliza a remoção dos pacientes. 
Segundo o diretor comercial da Iveco, Osmar Hirashiki, outro fator que faz do Daily um dos modelos mais indicados para essa aplicação é a robustez do chassi. “A versatilidade do veículo o torna apto para inúmeras aplicações, como Food Truck, Auto Guincho, entre outras funções específicas do transporte”, afirma o executivo. A venda contou com a parceria da concessionária Deva. 

Iveco Daily 
A Iveco conta com uma linha de veículos comerciais prontos para atender diferentes segmentos, com alta tecnologia, baixo custo operacional, durabilidade e disponibilidade para as mais variadas aplicações. Entre os leves, desponta o Daily. O sucesso de público e crítica desse veículo tem sólidas explicações. Uma delas é que a linha Daily começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4, 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como VUC (Veículo Urbano de Carga) e é capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.  
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA