Facchini

Randon New R

Empresas de Londrina adquirem ônibus Marcopolo

A Marcopolo irá fornecer oito ônibus do modelo Viale BRT para algumas das principais operadoras de Londrina, no Paraná. Os veículos, adquiridos pelas empresas Transportes Coletivos Grande Londrina e Viação Garcia, possuem diferentes configurações e serão utilizados para atender o novo sistema de mobilidade da cidade paranaense.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, estes são os primeiros veículos para o novo sistema de transporte da cidade. “O investimento é um exemplo que deve ser replicado para todos os municípios. O objetivo é proporcionar importantes benefícios e vantagens para os cidadãos, além de melhorar a mobilidade urbana com ônibus modernos e confortáveis. As operadoras optaram pelo modelo Viale BRT, nas versões convencional e articulado, para elevar a qualidade do transporte na cidade”, explica o executivo. 
Os ônibus Marcopolo Viale BRT têm desenho moderno e exclusivos conjuntos óticos dianteiro e traseiro em LEDs, que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca. Internamente, o veículo inova nos conceitos de ocupação de espaço e de ergonomia. A maior largura interna, associada à configuração das poltronas, proporciona ampla área livre e facilita a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável.  
A Transportes Coletivas Grande Londrina optou por duas unidades do modelo Marcopolo Viale BRT Articulado, com 18.970 mm de comprimento, chassi Mercedes-Benz O500 MA 2836, equipado com três monitores, sistema audiovisual com DVD e CD Player, gravador de imagem e preparação para internet sem fio (Wi-Fi). A empresa também adquiriu três ônibus Viale BRT, com 13.200 mm de comprimento e chassi Mercedes-Benz O500 M 1826, e que possuem dois monitores, DVD, CD Player, gravador de imagem e preparação para internet sem fio (Wi-Fi).  
Os três ônibus destinados a Viação Garcia são do modelo Viale BRT, com chassi Volvo B290R 4X2 EURO V. Com 13.200 mm de comprimento, o veículo tem capacidade de transportar 30 passageiros sentados em poltronas do tipo City Confort e conta com dois monitores e preparação para DVD, CD Player, monitoramento e internet sem fio (Wi-Fi). 
FONTE: Marcopolo  
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA