Facchini

BNDES melhora condições para refinanciamento no Procaminhoneiro

O setor logístico recebeu uma ótima notícia: o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou as novas condições para clientes que desejem refinanciar créditos de diferentes linhas de financiamento.
Entre as linhas beneficiadas estão a do BNDES Procaminhoneiro além do programa de Sustentação do Investimento (PSI), que não estavam no pacote de fevereiro.
"O principal objetivo das medidas é dar fôlego financeiro para que as empresas, especialmente as de menor porte, possam atravessar o período atual, de dificuldades no cenário econômico", diz a nota divulgada pelo BNDES.
No BNDES Procaminhoneiro, antes só era possível refinanciar compra de ônibus e caminhões com no máximo três parcelas em atraso, com as novas condições o número de prestações subiu para até seis já vencidas, podendo ser refinanciadas em até 18 parcelas. Antes, só era possível refinanciar compra de ônibus e caminhões. Agora, também podem ser refinanciados máquinas e equipamentos.
Essas medidas, sem dúvida alguma, trazem reais benefícios ao setor de logística, vez que ao lançar mão dos benefícios trazidos por esse programa de refinanciamento, não só as empresas podem contornar eventuais situações de inadimplência, como podem gerir de forma menos dramática seu capital de giro. Essa pode ser, inclusive, a chave para a sobrevivência em meio à crise.
FONTE: Maxpress
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA