Facchini

Randon New R

Iveco apresenta Eurocargo 4x4

A Iveco aproveitou a Bauma 2016, uma das maiores feiras de construção e mineração do mundo para apresentar a versão 4x4 do já consagrado Eurocargo. Detentor do prêmio International Truck of the Year 2016 o novo Eurocargo passa atuar também no segmento off-road mas sem perder o conforto de um veículo urbano. 
O novo Eurocargo 4x4 é oferecido em duas versões, a versão de 11 toneladas que pode ser equipada com um motor de 220 cv ou 250 cv. E a versão de 15 toneladas, que pode ser equipada com motor de 250 cv ou 280 cv. A versão 4x4 apresenta também uma ampla variedade de entre-eixos que vãi de 3.240 a 4.150 mm. Iveco disponibiliza também duas opções de cabine para o Eurocargo 4x4, a cabine simples ou leito, ambas com teto baixo. 
Provando que é ideal para a construção civil e canteiros de obras, o Eurocargo 4x4 é equipado com diversas proteções para operações fora de estrada, como por exemplo para-choques de aço, degraus de acesso retráteis e um protetor de radiador específico para esse tipo de operação. 
No quesito mecânica o Eurocargo 4x4 também não deixa a desejar, o modelo conta com uma caixa de marchas manual ZF de seis velocidades, que possue um sistema de Servoshift para facilitar a mudança de velocidades, mesmo em condições severas de operação. Além disso o Eurocargo 4x4 conta com três bloqueios do diferencial que garantem o máximo de tração em condições de baixa aderência.
Tudo isso atribui ao Eurocargo 4x4 o máximo de conforto tanto em operações urbanas como em operações fora de estrada.
Não há uma data prevista para a chegada da linha Eurocargo no Brasil.

Texto: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA