Facchini

Sophie, de quatro anos, testa um caminhão Volvo de 18 toneladas

Uma criança imprevisível e um caminhão de 18 toneladas operado por controle remoto. No mais recente filme da Volvo Trucks, “Look who’s driving”, Sophie, uma garota de quatro anos, expõe o Volvo FMX ao desafio mais difícil de uma série de testes ao vivo. O filme dá continuidade aos sucessos anteriores da série, como The Epic Split (O Espacate Épico) e The Hamster Stunt (O Hamster Malabarista).
Neste novo teste ao vivo da Volvo Trucks, “Look who’s driving”, Sophie usa um controle remoto para dirigir um Volvo FMX de 18 toneladas em um canteiro de obras. No último ano, o caminhão recebeu várias funções novas e o objetivo do teste é demonstrar sua resistência e a facilidade com que lida com os ambientes mais exigentes.
“Para mostrar tudo o que o caminhão consegue fazer, quisemos colocá-lo frente a um desafio real. Existe algum motorista de teste mais arrojado do que uma imprevisível criança de quatro anos de idade?”, pergunta Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.

Giro de 360 graus
No filme, Sophie conduz o caminhão pelo canteiro de obras, que toma rumos inesperados. O caminhão sobe, por exemplo, uma ladeira íngreme e escorregadia antes de rodar de volta para baixo em um giro completo de 360 graus.
“O teste comprova, sem sombra de dúvida, a capacidade do caminhão de lidar com os ambientes mais radicais. Para isso, o modelo conta com funções como o novo controle automático de tração, que o faz avançar até mesmo em superfícies extremamente inclinadas e escorregadias. Sua resistência também é demonstrada pelo design inigualável da cabine, com cantos dianteiros robustos e uma subestrutura reforçada”, diz Gunnar Eliasson, gerente de lançamentos da Volvo Trucks.
O vídeo que mostra como o caminhão enfrenta o teste “Look who’s driving”  está no  canal da Volvo Trucks no YouTube. CLIQUE AQUI 
No filme, foram testadas as seguintes funções:
– Controle automático de tração: tração automática em todas as rodas, ativada conforme a necessidade. Como resultado, a tração é melhorada, há menos desgaste e redução do consumo de combustível.
– Cantos dianteiros robustos: os para-choques feitos de aço de ótima qualidade com 3 mm de espessura funcionam como uma extensão do chassi.
– Placa de proteção: protege o caminhão de objetos soltos ao transitar, por exemplo, sobre áreas com cascalho ou pedregosas. A placa de proteção de aço com 3 mm de espessura é produzida para suportar uma pressão de pelo menos 5 toneladas.
– A distância do solo do Volvo FMX é de 30 cm, dessa forma, suas peças essenciais, como a suspensão e os discos de freio, não correm risco de danos ao rodar em terreno acidentado.
– Body in White: o exclusivo design "body in white" da cabine ajuda a proteger o motorista, até mesmo se o caminhão virar de lado.
– À prova d'água: o Volvo FMX foi construído para trabalhar nas condições mais difíceis, inclusive na água. Todas as peças delicadas são vedadas e posicionadas de forma a isolá-las da água e da sujeira.

Sobre o caminhão
Caminhão: Volvo FMX com tração 8x6 em todas as rodas
Potência: 540 cv
Especificações: cabine estendida, carroceria basculante, I-Shift, chassi extra-alto
FONTE: Volvo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA