Facchini

Randon New R

O rei da batata

Qual é o alimento mais conhecido do mundo? Seria difícil encontrar a resposta exata, mas acredita-se que a batata esteja entre as primeiras posições no ranking. O prato faz parte da culinária de países nos quatro cantos do mundo, e no Brasil, ainda na década de 1940, foi a escolha da família Rocheto para começar uma nova atividade na área da agricultura. Sessenta anos depois, seguindo as tendências do mercado, a empresa decidiu usar a experiência adquirida em décadas no setor produtivo agrícola para se lançar também na atividade industrial de batatas. “A Bem Brasil Alimentos é a primeira empresa de batatas pré-fritas genuinamente brasileira”, diz João Emílio Rocheto, presidente do Grupo.
Ao perceber que se tratava de um bom investimento, a família Rocheto deu início, em 1940, ao cultivo de batatas selecionadas. Sessenta anos depois, seguindo as tendências do mercado, a empresa passou a usar a experiência adquirida em décadas no setor produtivo agrícola para fabricar e vender o produto industrializado. “A Bem Brasil é a primeira empresa de batatas pré-fritas genuinamente brasileira”, diz João Rocheto.
A empresa está localizada na cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro – região que concentra uma das maiores áreas de plantio de batata do mundo. A altitude de mil metros acima do nível do mar é propícia ao cultivo de produtos de qualidade e permite que a colheita dure o ano inteiro. O presidente da Bem Brasil fala sobre o negócio exercido pela companhia: “Inovamos no processo, na formação de mão de obra, na inserção no mercado de batatas pré- fritas e na rede de distribuidores”.
Se a inovação dá o tom da produção, na gestão a Bem Brasil se considera mais conservadora. Rocheto conta que conduz os negócios com seriedade, baseado em valores pessoais, e afirma que um de seus maiores orgulhos é o de ajudar a cidade de Araxá a prosperar. “Por tudo isso, chegamos à conclusão de que a marca Scania seria a mais adequada para nós. Queremos não apenas fabricar um produto, mas também prestar um serviço de qualidade.”
Assim, há nove anos, a empresa se tornou cliente da Casa Scania Escandinávia, de Uberlândia (MG). Mais tarde, em 2014, com o aumento da produção, surgiu a necessidade de adquirir mais dois veículos, dessa vez novos. A frota total da empresa é de 44 caminhões, que fazem a distribuição das batatas para todo o Brasil. “Estamos em uma excelente posição logística, estratégica para facilitar o escoamento da produção”, afirma o presidente.
São mais de 100 mil toneladas fabricadas por ano de batata pré-frita congelada – o que, segundo Rocheto, coloca a empresa no mesmo patamar de grandes marcas mundiais e lhe garante a liderança no Brasil, com uma fatia de 25% desse mercado. A produção é destinada a bares, restaurantes, supermercados e food services.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA