Facchini

Randon New R

Noma celebra pioneirismo da configuração 8x2 lançada na Fenatran

Há seis anos as pessoas que visitavam o stand da Noma e se deparavam com uma carreta engatada em um caminhão 8x2 eixos não entendiam o significado de uma combinação veicular de transporte de cargas tão inusitada. O desafio estava proposto: de adaptar um veículo 6x2 para uma configuração com um eixo a mais a fim de possibilitar maior capacidade de carga ao transportador, com ganhos no chamado Peso Bruto Total Combinado (PBTC).
Hoje, todas as principais fabricantes de caminhões já oferecem produtos com a nova configuração e o que parecia ser uma ousadia incerta, tornou-se realidade presente em todas as estradas do país. Prova disso é a carreta Semirreboque Tanque Inox 8x2 - 47 mil litros, que a Noma apresentará na Fenatran. O implemento gera ganho real por viagem de mais de 2 mil litros de capacidade volumétrica de carga, na comparação com um produto tradicional, conhecido no mercado como Vanderleia.
Para Marcelo Noma, superintendente da Noma, a aposta de sucesso da empresa nessa configuração,confirma a importância de seus investimentos em pesquisas e em novas tecnologias. “Adotamos a filosofia de inovar e de estar em linha com conceitos vanguardas que gerem resultados significativos ao transportador. É motivo de orgulho chegar à Fenatran em 2015 e perceber que o mercado reconheceu e abraçou esse nosso conceito. Trata-se de um incentivo para que sigamos em busca de novas soluções”, comemora.
Além do diferencial de capacidade de carga, o Semirreboque Tanque Inox da Noma também apresenta o sistema de carga e descarga Bottom Loading para os dois lados, além do sistema de recuperação de gases. Esses atributos aumentam consideravelmente a segurança no processo de inserção e esvaziamento de combustível, pelo fato de eliminar o contato do operador com o produto e com os gases. A tecnologia também dispensa a necessidade de plataformas elevadas, uma vez que o processo é feito por meio de uma caixa de comando.  
Outro destaque é a possibilidade de transportar, além dos combustíveis convencionais, outros produtos químicos, desde que enquadrados nos grupos aferidos para o semirreboque.

Lançamento 2015
Outra novidadedeste ano que a Noma apresentará na Fenatran é o Furgão Frigorífico 30 paletes. O produto é mais uma aposta da empresa, em oferecer soluções tecnológicas para o setor de transporte de cargas in natura, repleto de regulamentações especiais e que exige, por exemplo, controles rigorosos de temperatura.
A configuração para 30 paletes traz o diferencial da suspensão 100% pneumática, com sistema de eixo auto-direcional no modelo ‘manga de eixo’, que propicia mais leveza ao implemento e menor custo de manutenção, quando comparado ao sistema tradicional de rala.
A caixa de carga é equipada com piso específico, com guias e trava paletes em alumínio, e divisória móvel para separação de produtos. A iluminação é 100% em LED, com revestimento interno que garante um ambiente livre de fungos e bactérias. Todos estes diferencias, atrelados a excelente capacidade de carga líquida e volumétrica, qualificam o Furgão Frigorífico Noma como um dos mais modernos e competitivos do mercado.
FONTE: Noma 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA