Facchini

Continental Pneus leva para a Fenatran o ContiRoadShow

O ContiRoadShow, ônibus que durante seis meses cruzou o país de Norte a Sul para apresentar as novas tecnologias, produtos e serviços da Continental Pneus a clientes e parceiros, é uma das atrações do estande da empresa da Fenatran 2015, mostra que será realizada a partir da próxima segunda-feira, 9, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Desde o mês de abril, quando deixou a fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, o ContiRoadShow percorreu 27.475 km e visitou 83 cidades, chamando a atenção por onde passou.
“Ele é um centro educacional que viabiliza uma conexão direta com os nossos clientes por meio da inovação e da tecnologia, proporcionando uma experiência enriquecedora. Essa é a razão do seu sucesso. Queremos que ele seja apresentado a todos os nossos clientes atuais e potenciais, o que é impossível em apenas um ano. Por isso, o ônibus deve voltar a pegar a estrada, com muitas novidades, em 2016”, informa Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Brasil.

Showroom itinerante 
Idealizado a partir do conceito do ContiLifeCycle™, a solução para a gestão de toda a vida do pneu de carga da Continental, o interior do ContiRoadShow foi cuidadosamente planejado para incluir espaços para a exibição de produtos e serviços, áreas de convivência e uma sala para a realização de reuniões e de pequenos treinamentos.
Em uma rápida visita é possível conhecer a ampla gama de ferramentas e serviços criados pela Continental para auxiliar os usuários de seus pneus de carga como o ContiPressureCheck™, para monitoramento da pressão dos pneus; o ContiCostCalculator™, que permite ao frotista acompanhar de forma detalhada o custo do pneu em sua operação de negócios; o ContiTireFinder™, um software que orienta na escolha do pneu mais adequado a partir de variáveis como tipo de segmento, aplicação e tipo de transporte; e o ContiTrack2™, ferramenta automatizada de monitoramento de frotas para avaliar a pressão dos pneus, bem como a conveniência da ressulcagem ou da reforma.
O ContiRoadShow circulou pelas estradas brasileiras com a segurança adicional do sistema de visão ASL360° desenvolvido pela Continental. Quatro câmeras interligadas proporcionam ao motorista uma visão panorâmica de 360º, reduzindo os pontos cegos e revelando a presença de pedestres e de outros obstáculos que normalmente não seriam captados sob a visão direta ou de espelhos. Além de reduzir o risco de acidentes, o sistema de visão ASL360° é um importante aliado do condutor para a realização de manobras e para a operação do veículo em situações críticas como tráfego urbano denso, áreas de descarga estreitas e pátios abarrotados.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA