Fretebras Superior

Agrale lança sua nova linha de caminhões leves

Com o objetivo de ampliar a oferta de produtos aos clientes, com soluções que atendam às tendências, necessidades e desejos dos usuários de caminhões leves, a Agrale lança a sua linha 2016 com importantes novidades. A empresa apresenta três novos modelos – A7500, A8700 e A10000 - com uma inédita cabine e diversos itens como equipamentos de série.
Moderna, funcional, leve e completa, a cabine é o grande diferencial dos novos modelos. De acordo com Edson Ares Sixto Martins, diretor comercial da Agrale, os novos caminhões complementam a família de veículos da marca, que já dispunha de uma funcional cabine estendida, e que passa a contar também com a opção de cabine totalmente metálica.
Com amplo espaço interno, interior confortável, avançada tecnologia e grande quantidade de equipamentos de série, os novos caminhões permitirão à Agrale maior presença no segmento, inclusive com a oferta de modelos na versão VUC. Os veículos saem de fábrica com ar-condicionado, vidro e travas elétricas, piloto automático e acelerador manual, rádio AM/FM com entradas USB e cartão SD e dois alto falantes.

Os novos modelos possuem o mesmo trem de força da tradicional linha de caminhões leves Agrale, com motor Cummins, de 152 e 162 cv de potência, com sistema de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva), sistema de injeção eletrônica common rail; caixa de câmbio Eaton; eixos dianteiros e traseiros Dana (A8700 e A10000), e sistema de freio "S CAM" pneumático, assistido eletronicamente (ABS) e com regulagem automática.

“Buscamos ampliar a oferta de soluções para os nossos clientes, que podem contar com uma linha extremamente competitiva de caminhões de cabines estendida e simples. Com os novos modelos, a Agrale passa a oferecer, ao mesmo tempo, as já consagradas características de robustez, durabilidade e baixo custo de manutenção, e incorporar o que existe de mais avançado em tecnologia, conforto, eficiência e ergonomia”, destaca Martins.

A nova cabine em chapa estampada oferece maior visibilidade, facilidade de acesso e, consequentemente, maior produtividade. Tem design moderno e conjunto ótico integrado, o que proporciona visual mais arrojado e facilidade de manutenção. Graças à sua concepção, permite a realização de tarefas de forma rápida e eficiente. O maior espaço interno permite ainda melhor posicionamento de instrumentos e controles no módulo central, além de sistema de ar-condicionado eficiente, com excelente ventilação em seis saídas de ar.

O exclusivo painel de instrumentos tem nova grafia, iluminação e mostrador digital que fornece importantes informações para o motorista. Todos os modelos oferecem tacógrafo digital e piloto automático de série, que permite a programação inteligente e econômica em viagens, incluindo acelerador manual de implementos – PTO.

O acesso aos itens de manutenção e verificação foi outro aspecto cuidadosamente tratado pela Agrale. A nova cabine permite fácil alcance a itens como os reservatórios de água do radiador, óleo, de fluído da direção hidráulica, do sistema de freio e compressor do ar-condicionado, além de filtros de ar e de óleo.

Outros destaques da cabine são o sistema de basculamento, muito leve e fácil, o seu reduzido nível de ruído interno e a ampla visibilidade. Os veículos têm grande área envidraçada e sete espelhos, sendo dois de rampa (um frontal e outro na lateral direita), dois bifocais (abaixo do retrovisor padrão), além dos retrovisores normais e do vidro vigia traseiro de série.

O maior ângulo de abertura das portas, pega mão no painel e estribo facilitam o embarque/desembarque com conforto. O volante/coluna de direção tem ajuste de altura, inclinação e profundidade. Para maior comodidade e funcionalidade, o banco é bipartido 1/3 e 2/3, com função mesinha/porta-copos.

Outra novidade da Linha A é a possibilidade de os modelos saírem de fábrica prontos para o trabalho, já implementados, com carroceria aberta ou baú, além da configuração chassi cabine. Os implementos podem ser financiados por intermédio do FINAME, juntamente com o caminhão.

Agrale A7500
O novo caminhão Agrale A7500, agora o de menor PBT da montadora, é equipado com motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e 443 Nm de torque (1.100-1.900 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas. Com distância entre-eixos de 3.860 mm, e carga útil de 4.560 kg (carga + carroceria).

Agrale A8700
O modelo Agrale A8700 proporciona conforto, segurança e robustez nas diversas aplicações. O modelo foi concebido para as mais diversas aplicações e possui motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas. Com distâncias entre-eixos de 3.500 mm e 4.200 mm, oferece, respectivamente, 5.630 KG e 5.590 Kg de carga (carga útil + carroceria).

Agrale A10000
O Agrale A10000 é oferecido com motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm), câmbio Eaton FSO 4505C e freio “S Cam” com acionamento pneumático. O modelo está disponível em duas opções de distância entre-eixos, com 3.750 mm e 4.350 mm, e oferece carga útil de 6.695 kg e 6.590 Kg (carga + carroceria), respectivamente.
FONTE: Agrale 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia!!
    Tenho um caminhão agrale A10000 e o reservatório de água do radiador furou.
    Gostaria de saber onde comprar este reservatório e também o estribo do Motorista que quebrou.
    Grato,

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.