Facchini

Instituto Julio Simões forma novos voluntários para o programa Julio Cidadão

Criado em 2007 pelo Instituto Julio Simões, braço social da maior empresa de logística rodoviária do Brasil, a JSL, o programa de voluntariado Julio Cidadão está prestes a formar sua oitava turma. Os 23 colaboradores da empresa integrantes do grupo receberão o certificado de conclusão do curso no sábado, 17 de outubro, às 9h, diante de familiares e amigos, em cerimônia na sede do instituto, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.
O programa, fruto de uma parceria com a ong Canto Cidadão, já formou 122 voluntários que são parte do quadro profissional da JSL. A ideia é que esses novos voluntários também levem doses de alegria e cidadania a pacientes de hospitais públicos e moradores de asilos de Mogi e região. O treinamento dura oito meses, com encontros a cada 15 dias, divididos em aulas teóricas e estágios.
Cuidado, simpatia e delicadeza são premissas dos ensinamentos do programa Julio Cidadão. Entre os temas, os voluntários aprendem qual deve ser o contato físico e o tom de voz usado nas visitas; a hora certa de falar; o que pode ou não ser falado; assuntos que podem iniciar um diálogo; como manter o bom humor; como criar vínculo com os pacientes; qual deve ser a conduta no caso de locais e pacientes em isolamento.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA