“Crise econômica é passageira”, diz Auto Sueco

O mercado de caminhões (em geral) em Mato Grosso, Rondônia e Acre amarga uma queda de 62% nas vendas em 2015. No Brasil o recuo é de 50%. Contudo, o setor concessionário acredita que a crise econômica no país é passageira e um bom momento para reflexões. Após três anos de planejamento a concessionária Auto Sueco Centro-Oeste, representante da marca Volvo Caminhões e Ônibus, inaugura dia 25 de setembro sua nova loja com 30 box de atendimento, área de funilaria, troca de óleo e toda uma estrutura para vendas e pós-vendas. Na nova unidade, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, foram investido R$ 25 milhões.
A Auto Sueco Centro Oeste está presente em Mato Grosso com três concessionárias (Cuiabá, Rondonópolis e Sinop), duas em Rondônia e uma no Acre. A nova estrutura da representante Volvo possui 42 mil metros quadrados.
O diretor executivo da Auto Sueco Centro-Oeste, Carlos Melnec, revela que o investimento em uma nova concessionária em Cuiabá estava previsto antes mesmo do Brasil entrar em recessão econômica. “Trabalhamos com um planejamento em longo prazo. A nova unidade era planejada há três anos”, destacou durante apresentação da concessionária para a imprensa.
“Sabemos que o momento da economia está difícil, mas a crise é passageira. Todos os segmentos de veículos foram afetados, não apenas os de caminhões. A economia em geral, na verdade”, frisou Melnec, destacando que o agronegócio é uma das atividades que mais apoia a economia, pois é dinâmico e por isso está sempre à frente. 
Questionado sobre em quanto tempo à economia brasileira deverá voltar a ver saldos positivos, o diretor executivo da Auto Sueco Centro-Oeste declarou que “não há como prever um tempo, pois estimar é especulação. Porém, temos de estar preparados para quando voltar a crescer. A melhoria é diária. Estamos vivendo um momento de conhecer esse novo mercado (de queda), pois vínhamos de um mercado de crescimento”.
Hoje, na Auto Sueco Centro-Oeste 95% dos atendimentos são realizados em caminhões e 5% em ônibus. São cerca de 210 funcionários entre as seis concessionárias Auto Sueco, sendo em Mato Grosso em torno de 100 funcionários.
FONTE: Olhar Direto 

Postar um comentário

0 Comentários