Facchini

Randon New R

Ford fornece 36 caminhões para a frota de serviços públicos da prefeitura de Jacareí

A Ford promoveu a entrega simbólica de um lote de 36 caminhões para a Prefeitura de Jacareí, no interior de São Paulo, destinados à ampliação da frota dedicada à prestação de serviços públicos na cidade. Os veículos, dos modelos Cargo 1719, Cargo 1723, Cargo 2623 e F-4000, são equipados com diferentes tipos de implementos, como caçamba basculante, tanque de água, poliguindaste, plataforma de guincho e cabine dupla, para coleta de resíduos, execução de obras e outros serviços para a população.
O evento, realizado no distribuidor Vale Caminhões, em Caçapava, contou com a presença do prefeito Hamilton Ribeiro Mota, do secretário de Infraestrutura Municipal, Tomaz Santalucia, e do diretor de Logística, eng. Fernando Henrique Correa Gimenes, entre outras autoridades. Antonio Baltar, gerente Marketing e Vendas da Ford Caminhões, e Alberto Máximo, gerente do Escritório Regional São Paulo da Ford Caminhões, também participaram junto com André Rodrigues Davoli, titular da Vale Caminhões.
“Essa venda mostra a força dos caminhões Ford no mercado, com uma linha completa capaz de atender todos os segmentos de aplicação com robustez e economia”, diz Antonio Baltar. “A Prefeitura de Jacareí, assim como outros órgãos de administração pública do Brasil, já conta com veículos Ford em sua frota e conhece a qualidade do nosso produto em operações que têm uma demanda muito grande em termos de desempenho e resistência”.
O programa inclui também palestras informativas sobre a Lei do Motorista 13.130, cálculo de frete, lucro no transporte de carga e caminhão velho versus caminhão novo, apresentadas pelo especialista João Valdivia, muito respeitado no segmento automotivo. O sistema de rastreamento Ford Trac e o plano de manutenção Ford Service também fazem parte dos temas abordados.

Veículos robustos
Os caminhões médios Cargo 1719 e Cargo 1723 têm peso bruto total de 16.000 kg e se destacam pela eficiência e durabilidade em aplicações mistas, urbanas e rodoviárias. O Cargo 1719 é equipado com motor Cummins de quatro cilindros com 189 cv e transmissão sincronizada de seis marchas. O Cargo 1723, com motor Cummins de seis cilindros e 230 cv, é um dos mais usados como coletor/compactador de resíduos, além de tanque, carga seca, basculante, caçamba, furgão e frigorífico.
O Cargo 2623 6x4, com capacidade máxima de tração de 32.000 kg, é um veículo feito para serviço pesado, como caçamba basculante, operações off-road e bombeiro, entre outras aplicações no agronegócio e construção civil. Tem motor Cummins de seis cilindros com 230 cv e transmissão de dez marchas sincronizadas.
O F-4000, um dos modelos mais tradicionais do Brasil, é conhecido pela versatilidade de aplicações, desde o transporte de hortifrútis e materiais de construção até serviços de manutenção, com motor Cummins de 150 cv e transmissão de cinco velocidades da Eaton.
FONTE: Ford 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA