Facchini

Cavalo mecânico 8x2 oferece amplo pacote de serviços

O cavalo mecânico 8x2 da Scania proporciona uma série de vantagens de serviços ao cliente. Quem adquirir o lançamento da marca terá, além do tradicional período de um ano de cobertura, um aumento de 12 meses de proteção para o trem de força. A garantia estendida para o segundo ano do trem de força engloba peças banhadas a óleo do motor, caixa de mudança e diferencial. Outro benefício está no uso de uma alternativa ao tradicional óleo mineral, o óleo sintético.
A garantia estendida de dois anos, somada às manutenções realizadas na rede de concessionárias Scania, garante ainda mais vida útil, economia de combustível e redução dos custos, que podem ser ainda menores caso o cliente opte por uma das quatro categorias dos programas de manutenção disponíveis para o rodoviário 8x2 da marca. O regulamento da garantia estendida está disponível no site da Scania (www.scania.com.br) ou em um dos 116 pontos de atendimento da rede de concessionárias da fabricante, que cobrem 100% do território nacional. 

Vantagem do óleo sintético
O cavalo mecânico 8x2 que utilizar o óleo mineral fará a primeira troca aos 20 mil km. Caso o cliente use o opcional óleo sintético (LDF-3), o primeiro intervalo de manutenção poderá até dobrar, chegando a até 40 mil km (dependendo da análise dos dados operacionais do veículo). Trata-se do mesmo período de um cavalo 6x2 com composição “vanderleia” (de eixos espaçados). Ou seja, a alternativa sintética gera maior economia na hora da troca do óleo do motor, de cerca de 15%, no custo de manutenção.
Já os programas de manutenção disponíveis para o lançamento da marca são Premium, Mais, Trem de Força e Standard. Vale a pena lembrar que os valores de cada categoria serão calculados a partir de variáveis como tipo de veículo, implemento utilizado, aplicação/operação, quilometragem rodada por ano, treinamento do motorista e tempo contratado.
Outros serviços que o cliente pode adquirir são o intervalo de manutenções personalizadas e o sistema de diagnose e programação.

Intervalo de manutenções personalizadas
As soluções em serviços Scania permitem um plano de manutenção flexível, porque levam em consideração o tipo de aplicação e a maneira de condução do veículo. Na primeira revisão realizada na Casa Scania, entre 10 mil e 20 mil quilômetros, uma ferramenta fará o diagnóstico completo do caminhão. A partir dessa análise, será possível programar as próximas revisões.

Sistema de diagnose e programação
A Scania possui um avançado e exclusivo sistema de diagnose eletrônica, que analisa todas as informações do veículo por meio de um completo e detalhado relatório. Isso assegura manutenção ainda mais customizada e precisa, além de garantir maior disponibilidade. Essa modalidade personaliza as funções do caminhão conforme a necessidade do motorista e da operação e atualiza os softwares sempre que necessário.
Atualmente, as Soluções de Serviços Scania oferecem um portfólio desenvolvido para cada segmento em busca da máxima disponibilidade dos produtos. As soluções também contemplam: Scania Assistance, um serviço de emergência 24 horas durante todo o ano e em qualquer localidade do Brasil (0800-019-4224), assistência técnica, treinamento de motoristas, serviços dedicados na estrutura do cliente, checklist de serviços, atendimento remoto, Scania Oil, peças, sistema de troca de peças, pacotes de serviços, mão de obra especializada, reformadora e garantia Scania.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA