Facchini

Mercedes-Benz expande portfólio de pós-venda com serviço inédito em parceria com a Ticket

A Mercedes-Benz, mantendo o compromisso de ampliar, cada vez mais, o seu já abrangente portfólio de produtos e serviços para clientes de veículos comerciais, traz mais uma novidade para o mercado. Em parceria com a Ticket, por meio do produto Ticket Car, líder e pioneiro em soluções para frota  no país, está lançando o MercedesServiceCard, inovador cartão de consumo de combustível, peças e serviços para frotistas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves.
“Estamos sempre investindo na expansão do nosso pós-venda, oferecendo soluções para cada demanda dos clientes, que encontram tudo o que necessitam dentro da própria marca”, diz Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da  Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso objetivo é ajudá-los a obter o máximo de seus veículos, contribuindo para que eles alcancem eficiência e produtividade”.
De acordo com o executivo, o lançamento do MercedesServiceCard é uma nova demonstração da Empresa em apoiar o cliente no melhor uso de sua frota, visando a redução de custos operacionais. Por meio deste novo cartão, o frotista pode adquirir combustíveis nos 11.200 afiliados da Rede Ticket Car, bem como peças e serviços de manutenção e reparos na Rede de Concessionários Mercedes-Benz credenciados em todo o País.
“A Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais no País a oferecer um cartão de consumo de combustível, peças e serviços em condições especiais para os frotistas”, ressalta Ari de Carvalho. “Com isso, os clientes possuem uma ferramenta eficaz para maior controle e melhor gestão de despesas de cada veículo da frota, proporcionando uma maior rentabilidade”.
Segundo Gustavo Chicarino, diretor da Unidade de Negócios Gestão de Despesas da Ticket, a parceria com a Mercedes-Benz é um importante passo para os negócios da companhia. “Estamos muito otimistas com essa parceria. A  Mercedes-Benz  é reconhecida por ofertar serviços inovadores que atendem aos anseios de seus clientes, assim como a Ticket”, comenta o executivo.
Utilizado com êxito na Europa há mais de 10 anos, o MercedesServiceCard é também uma ferramenta de fidelização que traz mais benefícios para o cliente, como descontos em combustível e facilidade no pagamento da manutenção do veículo na Rede Mercedes-Benz, além da segurança, pela dispensa do manuseio de dinheiro vivo, praticidade e agilidade no dia a dia no que se refere ao uso pelo motorista e ao controle de despesas pelos gestores da frota.

Três linhas de peças de reposição
No portfólio de produtos e serviços da Mercedes-Benz destaca-se a ampla oferta de peças de reposição. Os clientes têm a escolha de peças genuínas Mercedes-Benz, as peças originais da Alliance Truck Parts e as peças remanufaturadas da linha RENOV. Com isso, contam com diversidade para optar pelo produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e de manutenção e seus objetivos de otimização de custos operacionais.
Novos itens na linha de peças e acessórios da Alliance Truck Parts
O lançamento da linha de peças e acessórios da Alliance Truck Parts no Brasil, no ano passado, permitiu que a Mercedes-Benz ampliasse a sua atuação no mercado de reposição, com mais competitividade. O custo atrativo dos produtos desta linha satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade.
O portfólio da Alliance Truck Parts vem ganhando novos itens no mercado brasileiro, como defletores de ar para o extrapesado Actros e bombas d'água para diversos modelos de caminhão, ampliando a oferta dos clientes, que contam também com atendimento e mão de obra especializada nos concessionários Mercedes-Benz. A oferta de acessórios e peças desta linha de produtos já inclui, por exemplo, tampas antifurto, tampas de estribo, filtros, palhetas do limpador de para-brisa e pastilhas de freio.

Contratos de Manutenção e Garantia Adicional
Diferencial da marca no segmento de veículos comerciais, o abrangente portfólio de pós-venda da Mercedes-Benz inclui também diversos outros produtos e serviços. Este é o caso dos Contratos de Manutenção Mercedes ServicePlus, oferecidos ao mercado em três modalidades: “Basic Service” (revisões preventivas, de acordo com o tipo de operação, no período de 1 a 5 anos), “Full Service” (revisões preventivas e manutenções corretivas, assegurando serviço de guincho e deslocamento mecânico durante o período contratado) e “Lube Service” (trocas de óleos do motor, câmbio e eixo, filtro de óleo do motor e mão de obra nos intervalos estabelecidos no Manual de Manutenção do veículo).
O objetivo do contrato de manutenção é assegurar previsibilidade de custos de manutenção com o veículo, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz.
Óleo lubrificante Mercedes-Benz
Também em sintonia com a oferta de uma solução completa para os clientes, a Mercedes-Benz, por meio de sua Rede de Concessionários, oferece no mercado o Óleo Genuíno da própria marca a preços competitivos. Essa linha de lubrificantes foi especialmente desenvolvida para caminhões, ônibus e Sprinter, estando disponível nas versões de óleo para motor, diferencial e transmissão.
Utilizado com sucesso em mais de 20 países, o óleo Mercedes-Benz é consumido, anualmente, por 5 milhões de clientes. Produzido com a qualidade típica da marca, esse lubrificante foi desenvolvido para todas as especificações de motores.

O mais completo pacote de assistência 24 horas
Os clientes da Mercedes-Benz contam com o mais completo programa assistencial do Brasil, sem qualquer custo durante o período de vigência da garantia do veículo. Por meio do Mercedes Assistance, a Central de Relacionamento com o Cliente oferece uma ampla gama de serviços, como atendimento mecânico, reboque, auxílio para troca de pneus, hospedagem, táxi, traslado e muitos outros benefícios. O cliente dispõe desses serviços a qualquer momento e em qualquer parte do território brasileiro, por meio do telefone 0800 970 90 90.

Maior Rede de Concessionários e melhor Central de Relacionamento
A Rede de Concessionários Mercedes-Benz é a maior e mais especializada em veículos comerciais do Brasil. Única presente em todos os estados do País, conta com cerca de 200 pontos de atendimento estrategicamente distribuídos, alcançando a maior abrangência territorial.
Por sua vez, a Central de Relacionamento com o Cliente é referência no mercado. Além da equipe altamente especializada, oferece diversos canais de acesso, como telefone, e-mail, atendimento on-line via chat, carta, fax e redes sociais, destacando-se pela qualidade e agilidade no retorno aos contatos realizados.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA