Facchini

Randon New R

VÍDEO: Guindastes tombam e esmagam casas e lojas na Holanda

Equipes de resgate retiraram um sobrevivente dos escombros de casas e lojas que foram esmagadas por dois guindastes na segunda (3), na Holanda. As máquinas estavam sendo usadas na restauração de uma ponte e despencaram sobre uma fileira de construções, segundo um porta-voz do corpo de bombeiros.
Um homem foi resgatado com vida dos escombros em Alphen aan den Rijn, e as equipes de resgate irão continuar o trabalho durante a noite, com a ajuda de cães farejadores, tentando encontrar outras vítimas que possam ter ficado presas, de acordo com Ton Koot.
“Esperamos que a única vítima seja este homem, que foi levado ao hospital com problemas nos quadris”, disse Koot por telefone à agência AP.
Mais cedo, o porta-voz disse que os relatos iniciais de sete a 20 feridos eram baseados na estimativa do número de pessoas que poderiam estar nas casas e lojas no momento do acidente.
“Estamos estabilizando as construções para que as equipes de resgate possam entrar”, explicou. Duas equipes geralmente usadas em desastres internacionais, como terremotos, estavam no local, acompanhadas por cinco cães farejadores.
Um dramático vídeo amador, exibido pela emissora holandesa NOS, mostrou os guindastes cor de laranja em um pontão do rio Rijn, carregando um imenso pedaço de ponte. As máquinas começam a balançar e então tombam sobre as casas, esmagando pedaços das construções e lançando uma nuvem de poeira no ar. O pedaço de ponte que elas carregavam também caiu sobre os prédios.
As autoridades municipais pediram à população que fique longe da região para não interferir no trabalho das equipes de resgate.
O Comitê de Segurança da Holanda, que investiga acidentes graves no país, disse que estava enviando uma equipe ao local.
FONTE: G1

CONFIRA AGORA O VÍDEO DO DIÁRIO DE S.PAULO QUE MOSTRA O EXATO MOMENTO DO TOMBAMENTO: 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA