Muito mais do que um especialista na produção de alimentos, o agricultor que prosperou nos últimos anos também precisou aprender a ser estratégico em outras áreas, como o setor logístico. Neste sentido, uma empresa que ganhou destaque na evolução do gerenciamento do agronegócio foi o Grupo Bom Jesus, de Rondonópolis (MT), que acaba de investir na renovação da frota de caminhões, adquirindo, de uma só vez, 40 Hi-Ways, o extrapesado premium da Iveco.
A entrega dos caminhões aconteceu nesta segunda-feira (27), na concessionária Iveco Torino, em Rondonópolis (MT). Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, esteve presente e destacou que a parceria com o cliente fortalece ainda mais a presença da marca na região. "O Grupo Bom Jesus representa muito bem a importância do Estado do Mato Grosso para a economia nacional, seja no escoamento da produção agrícola ou de uma série de outras riquezas pelas nossas rodovias. É gratificante oferecer o nosso produto top de gama para auxiliar nessas atividades", completa. O executivo ressalta ainda que a participação do Banco CNH Industrial foi fundamental para a concretização da venda.
Para Tony Erick, gerente da Bom Jesus Transportes, a aquisição proporciona redução dos custos de operação e aumento do volume de produto embarcado, além do apoio da concessionária Torino no serviço de pós-venda. "A chegada dos caminhões vai profissionalizar ainda mais o nosso trabalho", diz. Os veículos já estão à disposição da empresa, que conta com uma frota composta por 225 caminhões.
Grupo Bom Jesus
A produção agrícola sempre foi o foco principal na atuação da empresa, chegando, nos dias de hoje, a uma área total de mais de 200 mil hectares cultivados – 356 mil toneladas de soja, 290 mil toneladas de milho e 60 mil toneladas de algodão pluma na safra 2012/13. Com a evolução dos negócios, o Grupo Bom Jesus, que possui mais de 60 filiais instaladas em 12 estados do país, ampliou sua área de atuação, passando a investir em setores como pecuária, operações comerciais de commodities agrícola, armazenamento e transportes.
Fundada em 2003, a Bom Jesus Transportes surgiu com o objetivo de dar suporte logístico às atividades do grupo. Em pouco tempo, o negócio prosperou ainda mais, ampliando o portfólio de serviços e o atendimento a empresas de outros setores. Hoje, além de commodities agrícolas (soja, milho e algodão), transporta combustíveis, fertilizantes, defensivos, cimento e madeira, entre outros produtos.
Iveco Hi-Way
O extrapesado da Iveco foi projetado para percorrer longas distâncias, oferecendo economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível.
São três faixas de potência, 440, 480 e 560 cv, e três versões de tração, 4x2, 6x2 e 6x4. A força do Hi-Way fica por conta do motor FPT Cursor 13, que reduz a emissão de poluentes e otimiza a combustão e o consumo de combustível. A segurança também é um dos pontos fortes do Hi-Way. Para isso, o caminhão conta com freio auxiliar Intarder que, combinado ao freio motor, chega a quase 1.000 cv de potência de frenagem.
Além da tecnologia e robustez, o Hi-Way também se destaca pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se "sente em casa" e no "seu escritório", dirigindo o caminhão.
FONTE: Iveco
parabens pelo a conquista, que deus continue abençor a vida de vcs, que prospere cada dia mais!
ResponderExcluirme deu ate vontade de trabalhar nessa empresa, so de ver essas maquinas, ja me imaginei dentro de uma delas!
valeu boa sorte.......
Parabéns..e disso q as estradas precisa d novas frotas,e os motoras com bom equipamento pra trabalhar..
ResponderExcluirTambém queria uma vaguinha..kkkk