Facchini

Caminhões Volkswagen têm maior valor de revenda do mercado

O Volkswagen Delivery 5.150 é o campeão geral do “Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2015”, uma iniciativa da Agência Autoinforme, em parceria com a Editora Frota e a Texto Final de Comunicação Integrada. Considerado um novo balizador de compra do mercado, o reconhecimento destaca os veículos que apresentam a menor depreciação de preço, no valor de revenda no Brasil. O modelo também aparece no topo da categoria “Caminhão Semileve”, juntamente com o VW Constellation 17.190 - primeiro lugar no segmento “Caminhão Semipesado”.
Para chegar a essa conclusão, o estudo levou em consideração os levantamentos de preços, nos últimos três anos, de veículos novos e usados apurados pela Molicar e processados pela Agência AutoInforme e o Frota DataBank, braço estatístico da Editora Frota. A iniciativa, primeira vez realizada no país, complementa a premiação “Maior Valor de Revenda – Autos”, lançada pela Autoinforme em 2014, focada apenas em veículos de passeio.
“Esse balizador é uma ferramenta de grande valia para o consumidor escolher qual o melhor veículo a adquirir. Além disso, influencia diretamente no cálculo do Custo Total de Propriedade (TCO), maximizando o valor percebido pelo cliente”, ressalta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. “E logo na primeira edição, estamos na posição mais alta da premiação, o que confirma nosso compromisso em investir cada vez mais na valorização da nossa linha de produtos”, completa o executivo.SSS
O levantamento abrange diferentes marcas e modelos de veículos comerciais, classificados em nove categorias distintas. Para atender às exigências da metodologia da pesquisa, foram desconsiderados os modelos com menos de três anos de lançamento. Em caminhões, o ranking adota a segmentação da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que classifica os comerciais de cargas por categoria de peso: semileve, leve, médio, semipesado e pesado. Já os utilitários estão divididos em furgoneta de carga, furgão de carga, camioneta de carga e minibus. A premiação contempla ainda dois troféus na categoria de “Campeão Geral”, atribuídos ao caminhão e utilitário que registraram a menor depreciação de preço no período pesquisado, entre todos os concorrentes.
Conheça a linha Volkswagen Delivery   
A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, dispõe, com a linha Delivery, de uma gama completa de produtos para atender às operações urbanas e de curtas distâncias. São eles: O VW 5.150, 8.160, 9.160, 10.160 e 10.160 Plus 6x2, todos equipados com o moderno motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de pós-tratamento de emissões (SCR), baseado na utilização de Arla 32. Têm turbo de duplo estágio, que reduz em torno de 30% o número de trocas de marchas.
A curva de torque do motor propicia excelente retomada mesmo em baixas rotações. A linha vem com transmissão ZF 6S 1000 TO (modelo Plus) e ZF S5 420 HD (demais modelos). Somada a isso, a embreagem com diâmetro de 362 mm (Plus) e 330 mm (demais modelos) garantem atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade, ideal para operações urbanas, com mais conforto, minimizando vibrações, ruído e esforço na alavanca durante a mudança das marchas. Desenvolvido com longarinas planas que facilitam a implementação de diversos tipos de carrocerias, os modelos são destaques ainda com chassis de maior resistência.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA