Facchini

Randon New R

Shacman do Brasil apresenta veículos militares na LAAD 2015

Com mais de 45 anos de experiência, a Shacman produz veículos médios, pesados, militares e off-road, com processos de fabricação internacionais e tecnologia europeia para atender aos mais exigentes requisitos de operação.
Depois de consolidar-se como uma das mais importantes empresas automotivas da China, com uma produção de mais de 120 mil unidades/ano, a SHACMAN investe agora em uma agressiva estratégia de internacionalização.
Desde 2011, a Shacman do Brasil se instalou em Tatuí, no interior de São Paulo, onde iniciou o desenvolvimento de caminhões pesados visando as demandas do mercado brasileiro. Concluído um intenso trabalho de engenharia da área de pesquisa e desenvolvimento, já foi possível montar e testar o primeiro caminhão com mais de 80% de componentes produzidos no Brasil. Na edição da FENATRAN 2013, a Shacman apresentou ao público o veículo conceito a ser fabricado em Tatuí.
Continuando com sua estratégia a empresa traz agora sua linha de veículos originalmente militares, almejando desenvolver e produzir esses equipamentos com esta finalidade. O objetivo é oferecer às Forças Armadas meios de altas operacionalidade e robustez, com produtos que ultrapassem os requisitos e que também podem ser destinados às forças de segurança pública, com a mesma eficiência.
O portfólio de veículos contempla viaturas com sistema de tração 4×4, 6×6 e 8×8, que atendem níveis de carga de 3,5 a até 40 toneladas, em diferentes versões, para qualquer necessidade operacional, tais como transporte de pessoal, material, equipamentos especializados, armamentos e suprimentos em qualquer terreno.
O trabalho de nacionalização do segmento militar da Shacman se beneficiará de uma sinergia muito positiva, já desenvolvida no projeto do veículo civil, o qual contou com a parceria de fornecedores reconhecidos (Cummins, Eaton, ZF, Meritor, Dana, Maxion, entre outros), fomentando a indústria local.
Já como membro da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), recentemente, a Shacman integrou-se também aos quadros da Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (ABIMDE), com a intenção de fazer parte dos esforços de consolidação cada vez maior deste segmento no País.
Atualmente, a Shacman está trabalhando na realização de testes internos com os protótipos de seus veículos militares, sempre em parceria com fornecedores nacionais, para a correta adequação ao mercado brasileiro. No futuro próximo, deverão iniciar os processos de homologação junto aos órgãos competentes.
A Shacman tem a total convicção de suas capacidades e competências para responder positivamente às demandas para o desenvolvimento, produção e o pós-venda, com atendimento completo aos requisitos de cada um de seus clientes.
FONTE: Shacman 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA