Facchini

Cegonheiros fazem carreata no centro do Recife

O trânsito no centro do Recife deve se complicar na manhã desta terça-feira. Motoristas de caminhões do tipo "cegonha", ligados ao Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Automotores e Correlatos (Sintrave-PE) estão concentrados no Cais de Santa Rita. Os veículos, estacionados no acostamento, deverão seguir em passeata, ainda esta manhã, pelas ruas do Recife.
A manifestação da categoria chama a atenção para a situação do transporte de carros fabricados na Jeep – do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) – em Goiana, na Zona da Mata Norte. Os trabalhadores denunciam que a Sada Transportes e Armazenagens S.A., sediada em Minas Gerais, estaria priorizando a contratação de motoristas oriundos de Minas Gerais e São Paulo.
Em fevereiro, outra carreata promovida pela categoria travou o tráfego no centro da cidade. Doze caminhões-cegonha e cerca de 60 pessoas a pé com faixas e cartazes, passaram pela Ponte Giratória, seguindo pela Avenida Martins de Barros, em direção à Ponte Buarque de Macedo.
No início de março, mais de 10 caminhões foram estacionados nas imediações da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. Com faixas, cartazes e a banda de pífano de Caruaru, os trabalhadores agradeceram o apoio dos deputados à causa da categoria, que tenta participação no transporte da produção de veículos da fábrica da Fiat, em Goiana.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA