Facchini

Randon New R

Caminhões bicudos voltarão a ser produzidos a partir de 2016

Segundo informações obtidas com exclusividade, pelo Blog Caminhões e Carretas, a partir no próximo ano, os famosos e lendários caminhões bicudos voltarão a fazer parte da linha de produtos de diversas montadoras. Até o momento, Scania, Iveco, Daf e Volvo confirmaram o retorno desses modelos. Inclusive alguns deles deverão ser apresentados na Fenatran esse ano. 
Extintos das linhas de montagens desde 2005, os caminhões bicudos fizeram grande sucesso entre caminhoneiros e apaixonados por caminhões. Na época, o principal motivo da extinção foi a queda nas vendas desse modelo, já que os caminhões com cabine avançada, mais conhecidos como cara chata, possuem maior capacidade de carga. 
Segundo as montadoras, os principais fatores que definiram o retorno desses modelos no mercado brasileiro foram: A maior segurança que esse tipo de cabine oferece ao condutor em uma eventual colisão frontal, a chances do condutor assim como do passageiro sobreviver é muito maior do que em um caminhão com cabine avançada. A frequente queixa dos clientes pela falta desses modelos na hora de adquirir um novo caminhão, foi outro fator que pesou na decisão das montadoras. 
Apostando nisso, os principais fabricantes de caminhões do país esperam que o retorno desses modelos seja um grande sucesso e que com isso, as vendas voltem a crescer de forma significativa. 
Conheça os modelos que poderão ser vistos nas estradas a partir do ano que vem:
DAF XT105
Comercializado na Holanda, a DAF trará para o Brasil o modelo XT105, é o único modelo bicudo fabricado pela montadora, chegará ao mercado daqui com as mesmas opções de motorização dos atuais XF105. 

Iveco PowerStar 
Já a Iveco trará para o Brasil o Iveco PowerStar, modelo que atualmente é comercializado na Austrália, na Europa a versão bicuda dos caminhões Iveco é conhecida como Strator. As opções de motorização serão as mesmas da linha Hi-Way.

Scania série T
A Scania retomará a produção da sua famosa série T, em princípio serão poucas mudanças, os modelos ganharão apenas uma nova grande, poderão ser adquiridos com as mesmas opções de motorização da linha R, chegando até 620 cv.

Volvo VNL 430 e VNL 630 
Segundo informações do Blog parceiro, Midia Truck Brasil, a Volvo trará dos Estados Unidos os modelos Volvo VNL 430 e Volvo VNL 630, ambos com as mesmas opções de motorização da linha FH. (Leia aqui a reportagem do Midia Truck Brasil).

Mercedes-Benz e International: 
Procuradas pela equipe do Blog Caminhões e Carretas, ambas as montadoras não quiseram se pronunciar sobre possíveis lançamentos de caminhões bicudos no Brasil, disseram apenas que não ficarão para trás e que trabalhos já estão sendo realizados. Grandes novidades estão por vir e só serão reveladas na Fenatran desse ano. 

O Blog Caminhões e Carretas informa também que esse é APENAS UM TEXTO DE 1º DE ABRIL, NÃO LEVE A SÉRIO A BRINCADEIRA, APENAS RIA E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS APAIXONADOS POR CAMINHÕES BICUDOS. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA