Facchini

Cerealista Ludvig adquire dez caminhões MAN TGX por conforto diferenciado

A Cerealista Ludvig apostou no conforto do MAN TGX para atrair e reter motoristas qualificados à sua operação. A empresa acaba de adquirir mais dez unidades do TGX 29.440 6x4, fabricados pela MAN Latin America. Juntos, os caminhões devem rodar cerca de 120 mil quilômetros por mês, de Rio Branco do Sul (PR) a Porto Alegre (RS), levando 8 mil toneladas de cimento na carga. 
Com o negócio, a Ludvig duplica sua frota de veículos MAN, chegando a 20 unidades. Os resultados positivos superam a questão do conforto. O primeiro TGX adquirido pela transportadora está com mais de 270 mil quilômetros rodados e nunca apresentou problemas. De acordo com Vilma Ludvig, diretor da empresa, outro atrativo do veículo para sua operação está no consumo de combustível, que corresponde às expectativas.
Diante da oportunidade de ampliar seus negócios, que antes se restringiam ao transporte de cereais, a Ludvig cruza o Sul do país há quatro anos com cimento para ajudar a construir a infraestrutura de que o Brasil precisa para se desenvolver. E não foi só o leque de atuação que se expandiu. Para acompanhar esse crescimento, a empresa também alicerça sua estratégia na valorização de seus profissionais.
“Hoje o mercado de trabalho está bastante competitivo e oferecer ferramentas avançadas é fundamental para garantirmos profissionais diferenciados e, consequentemente, o melhor atendimento ao cliente. O TGX nos proporciona essas condições”, afirma Alex Ludvig, responsável pelo operacional da empresa. Ele conta que os modelos da MAN são os mais disputados pelos motoristas, que reconhecem os benefícios de conduzi-lo.
Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, também ressalta essa tendência. “A profissionalização nas estradas é cada vez maior e deve seguir assim, trazendo vantagens a todos os segmentos envolvidos. Não só os veículos evoluíram, mas também os motoristas, que demandam por condições ideais de trabalho. E, realmente, nossos veículos estão perfeitamente alinhados a esse cenário”, afirma. 

Qualidade e conforto decisivos para a compra
Não é à toa que a Ludvig elege os caminhões MAN TGX para atrair bons profissionais e atender aos clientes com qualidade. O TGX tem a cabine de série com o maior espaço interno da categoria e proporciona maior conforto ao condutor. Premiada em diversos fóruns mundiais, há liberdade de movimentos para seus ocupantes, facilitando o dia a dia em seu interior. Quatro bolsões pneumáticos compõem seu sistema de suspensão sobre o chassi do caminhão para assegurar menos ruído e vibrações no interior da cabine.
O banco do motorista está equipado com suspensão pneumática, diversas opções de ajuste e cinto de segurança incorporado ao assento, preparado para qualquer perfil de motorista. Destaque para os botões disponíveis no próprio volante que dão acesso aos comandos do computador de bordo, desempenho do veículo e do rádio por meio de um simples toque durante a condução. A altura e inclinação do volante também podem ser ajustados por meio de acionamento pneumático. 
Completando o pacote de vantagens, uma cama confortável e com grandes dimensões está disponível para as horas de descanso dos motoristas. Os compartimentos externos para grandes volumes que equipam a cabine do caminhão MAN TGX também poderão ser acessados pelo interior da cabine abaixo da cama.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA