Facchini

Os modelos que foram destaques na VUCFair

Os VUCs** surgiram em São Paulo, uma cidade com um intenso trânsito e que se sentia prejudicada pela presença de grandes caminhões pelas ruas.
Desde 2007, um decreto permite veículos com largura máxima de 2,20 m e comprimento máximo de 6,30 m e três toneladas de PBT* a circularem pelo centro expandido da cidade após emissão de autorização.
Na semana passada, aconteceu em São Paulo a VUCFair, uma feira com foco neste segmento que, além de São Paulo, já fica mais popular a cada dia em grandes centros pela sua praticidade.
Marcas como Lifan, Renault, Kia, Rely e Mercedes-Benz mostraram sua linha de VUCs** para os profissionais - o evento era exclusivo para inscritos e convidados - e outras empresas apresentaram suas adaptações conforme o negócio que o caminhão irá atender, desde baús e caçambas, até basculantes para transporte de terra e pedras para o mercado de construção. Outro destaque foi a sensação do momento, os Food Trucks, aqueles caminhões que são transformados em restaurantes móveis e se espalham pelas ruas.
A aposta é o crescimento deste mercado, que atende desde o pequeno até o grande empresário. 
Esta foi a primeira edição do evento, que ainda não tem data definida para a próxima edição. Você, empresário ou que tem sua fonte de renda no transporte e logística, fique ligado para conhecer mais sobre os VUCs** e suas vantagens. Com o crescimento, todos só tem a ganhar mais dinheiro.

>> Dados técnicos fornecidos pelos fabricantes
>> *PBT (peso bruto total, que é a soma do peso do veículo mais a sua capacidade de carga)
>> **VUC (veículo urbano de carga, com largura  de até 2,20 m e comprimento de até 6,30 m, que pode ser conduzido com habilitação B e não enfrenta restrições de circulação na capital)
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA