Facchini

Mercedes-Benz apresenta o conceito Future Truck 2025 em Hannover

A Mercedes-Benz apresenta no Salão de Hannover 2014 o Future Truck 2015, um conceito de caminhão que deverá estar sendo comercializado por volta de 2025. O veículo é uma plataforma de novas tecnologias que estarão nas estradas nos próximos anos.
Além do visual futurista, o Mercedes-Benz Future Truck 2025 também apresenta um inédito sistema de condução autônoma, capaz de controlar o caminhão em velocidades de até 80 km/h. O dispositivo já foi testado até em tráfego real na região de Magdeburgo, Alemanha.
Com uma série de sensores, radares e câmeras de vídeo, o Mercedes-Benz Future Truck 2025 consegue não só se orientar na estrada, mas também determinar a distância de segurança para outros caminhões e mesmo se um deles se aproximar de forma perigosa, lançando assim medidas para evitar um choque.
Luxuoso e futurista, o Mercedes-Benz Future Truck 2025 apresenta iluminação frontal em LED, interior com acabamento em madeira e couro, lembrando uma sala de estar até com quadros na parede. O quadro de instrumentos é apresentado em uma tela TFT 3D e há um tablet que funciona como multimídia. No lugar dos retrovisores, câmeras de vídeo de alta resolução. Enfim, este caminhão deve ser o sonho de qualquer caminhoneiro.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA