Facchini

Capital do Agronegócio recebe etapa da 26ª Gincana do Caminhoneiro

Localizada às margens da BR 163, no entroncamento com a BR 242, a cidade de Sorriso, no norte do Mato Grosso, foi estrategicamente escolhida para sediar a quarta etapa da 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN) e apoio da Cummins South America (maior fabricante global independente de motores diesel e com forte atuação em componentes).
A etapa classificatória será realizada de 26 a 28 de setembro no Posto Redentor (no km 739 da BR 163), local por onde circula um grande fluxo de caminhoneiros. Aliás, é a segunda vez que a cidade será palco do evento e estimativas da organização apontam que mais 500 caminhoneiros de todo o país façam um pit stop no Posto Redentor para a disputa do slalom, na tentativa de conquistar a classificação no evento. Afinal de contas, a etapa preencherá oito vagas para a grande final da 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, que contemplará o vencedor com um caminhão VW Constellation 19.330 zero km.
Para participar, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E), comparecer ao Posto Redentor e inscrever-se. Depois, é necessário aguardar a sua vez para ir à pista, ziguezaguear entre os cones. O intuito desta volta é driblar os cones e atingir o tempo pré-classificatório imposto pela organização para aquele traçado. Tempo alcançado, o caminhoneiro volta para a pista para uma segunda volta, com um traçado diferente, para garantir sua classificação. Para garantir a precisão dos resultados, uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Nacional de Automobilismo, acompanha as tomadas de tempo com o auxílio de fotocélulas.
Divida em seis etapas realizadas de maio a novembro de 2014, a 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO contará 50 caminhoneiros na grande final, para disputar o cobiçado prêmio do vencedor. Da primeira à quinta etapa, são classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, serão classificados os 10 melhores. Na grande final - que acontecerá dia 30 de novembro, em Campo Largo/PR.
Os caminhoneiros que comparecerem ao Posto Redentor poderão ainda participar de dinâmicas promovidas pela MAN Latin America e reciclar seus conhecimentos na palestra “Como cuidar bem do coração do seu caminhão” ministrada pela Cummins que aborda as vantagens do sitema Euro V além da importância do uso de peças genuínas e remanufaturas.
E tem mais: os caminhoneiros podem ainda fazer test drive nos caminhões MAN e Volkswagen e participar do Poupa Diesel, torneio Cummins de economia de combustível, e receber orientações sobre a melhor performance em relação ao consumo de combustível em função da distância percorrida.

Serviço:
26ª Gincana do Caminhoneiro - 4ª Etapa
Data: De 26 a 28 de setembro de 2014
Horário da prova de slalom: das 9h30 às 19h30*
Horário do test drive: das 9h às 17h
Local: Posto Redentor - BR 163 km 739 – Sorriso/MT 
* De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA