Fretebras Superior

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil consagra os primeiros finalistas da Região Norte

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizada pela Scania com o objetivo de incentivar, valorizar e treinar o motorista, consagrou mais dois campeões regionais, durante a oitava etapa, realizada no último fim de semana em Porto Velho (RO). Denis Marcos Marçal, 25 anos, natural de Porto Velho, foi o grande vencedor da rodada de sábado (20). Hudson Adam Reis Clemente Pereira, 26 anos, também da cidade, ficou com o primeiro lugar nas provas de domingo. A oitava etapa contou com 60 motoristas, aprovados nas duas fases pré-classificatórias.
Denis Marcos Marçal, casado, pai de três filhas, é motorista há cinco anos. O condutor, que atualmente transporta combustível entre os Estados de Rondônia e do Acre, foi o primeiro finalista da Região Norte do Brasil. “Sou apaixonado por caminhões e pela estrada. Tenho uma família de caminhoneiros. Pai, tios, primos, irmãos, todos trabalham na estrada e acredito que isso passou de geração para geração. Está no sangue. Aprendi a trabalhar com atenção, prudência, muita calma, tranquilidade e, o mais importante, me reciclando. Agora, é praticar para enfrentar os demais competidores em São Paulo”, diz. “Tenho o sonho de comprar meu próprio Scania, e acredito que vou conseguir depois da competição.”
Hudson Adam Reis Clemente Pereira é casado e espera a primeira filha. Ele é caminhoneiro há apenas quatro anos e transporta combustível dentro de Rondônia. “Comecei a trabalhar como caminhoneiro por incentivo de meu sogro. Iniciei com o check-list dentro da empresa, onde fui instruído a ser dedicado e minucioso em tudo. Como tenho pouco tempo de experiência, levo esse aprendizado comigo sempre. Acho que isso fez a diferença hoje na competição”, afirma. O condutor agora vai para a final, e promete treinar e se dedicar para conquistar o título. “Vou me dedicar bastante, pois além de conquistar o campeonato tenho o sonho de comprar meu próprio caminhão, um Scania R 620 V8.”
A Casa Scania Rovema organizou o evento e recebeu os competidores, clientes, familiares, diretores da Scania e da concessionária. As provas (divididas em manobra, percurso, check-list e teórica) foram organizadas no sábado e no domingo. Durante o evento, a Caravana Scania do MMCB contou com serviços de apoio aos competidores e demais presentes. Diversão para as crianças, ações com os patrocinadores, gincanas e exames de saúde estavam entre as atividades oferecidas.
Foram arrecadados 608 kg de alimentos. Eles foram doados para a Casa do Ancião São Vicente de Paula, de Porto Velho. “Foi uma etapa agitada, competitiva, organizada e divertida. Encerramos a regional com o sentimento de missão cumprida. Agora vamos para a cidade de Uberlândia (MG). Só temos de agradecer a todos os participantes e os colaboradores da Rovema pelo trabalho”, afirma Diogo Caldeira, coordenador da etapa regional de Porto Velho.

Etapas regionais
Marçal e Pereira aguardarão os outros concorrentes que serão selecionados nas próximas rodadas. A cidade mineira de Uberlândia sediará a nona etapa regional neste fim de semana (27 e 28 de setembro), que elegerá mais dois campeões.
Pelo regulamento, as etapas são sempre realizadas nos fins de semana, totalizando 14 fases regionais, 28 rodadas com 28 finalistas. Em todo o Brasil, a Scania estabeleceu um novo recorde de participantes, 65 mil inscritos, superando as 47 mil inscrições da edição de 2012.
As próximas etapas serão em: Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); Feira de Santana, BA (11 e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Premiação
O MMCB tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes. Neste ano, a prova também elegerá o motorista mais jovem a obter a melhor pontuação nas etapas regionais.
Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”, totalmente gratuito. Aqueles que passarem pela prova teórica online, segunda fase, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest-Senat. Todos os 28 campeões regionais ainda recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.
Na grande final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e o terceiro colocado ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.
A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.
Acesse a galeria de imagens do MMCB2014  na página da Scania Brasil no Facebook. Utilize também  a hashtag #MMCB2014 nas redes sociais.
FONTE: Scania Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários