Facchini

Randon New R

Rossetti participa da Equipo Mining 2014

A Rossetti Equipamentos Rodoviários vai apresentar seu portfólio de implementos durante a 12° edição da Equipo Mining. A feira, que se consagrou como o maior evento de demonstração ao vivo de equipamentos da América Latina, acontece entre os dias 05 e 08 de agosto, em Santa Luzia (MG). Na ocasião, a empresa vai expor um semirreboque de três eixos distanciados e com basculamento traseiro, também conhecido como Vanderléia, além das caçambas Meia-Cana e Levtec, sendo a última voltada para quem usa a lei de balança para caminhões 8x2. 
Apto a atender o mercado de areia, argila, minério de ferro, calcário, brita e grãos, o semirreboque Vanderléia proporciona maior produtividade e segurança operacional no basculamento. Lançado em 2011, o equipamento apresenta uma extensão da caçamba na parte traseira e não detém qualquer dispositivo de deslizamento. O processo de basculamento, acionado da cabine e sem a necessidade do motorista sair da mesma, faz uso somente do cilindro hidráulico central, que ergue a caçamba ao ângulo necessário para o deslize da carga e não expõe o caminhão a riscos de tombamento. Trata-se de um
diferencial estratégico especialmente na mineração, em que as cargas são densas e os terrenos são instáveis. “Essa configuração elimina a prática de basculamento com sistemas de deslizamento da caçamba sobre o chassi ou dos eixos, gerando menor desgaste de componentes e diminuindo o tempo da operação de descarga”, explica Daniel Rossetti, Gerente de Marketing da fabricante. Ele ainda destaca que o implemento foi projetado para operar em veículos 6x2 e 6x4, com caçambas de 20, 25, 30,35, 40 e 45 m³ de volume e possui capacidade de carga líquida máxima de 35 t. 
O segundo destaque da Rossetti durante o evento será a caçamba Levtec, equipamento comercializado nas versões de 10, 12 e 14 m3 e que possui capacidade para até 22 t de carga líquida. Os diferenciais desta caçamba incluem a composição em aço de alta resistência, que é uma inovação da Rossetti para veículos 8x2. Esse tipo de material permite o uso de chapas estruturais com menor espessura e, consequentemente, com menor peso específico para a caçamba. Na versão de 12 m³, por exemplo, ela pesa apenas 2,5 toneladas, o que representa até 35% menos do que outros concorrentes de mercado e é indicada para lei de balança.
Os clientes que visitarem o estande da Rossetti na Equipo Mining ainda poderão conhecer as novidades que a empresa oferece para a linha de Meia-Cana, como a caçamba com balança embarcada. Trata-se de um acessório que mede a carga no momento do carregamento, auxiliando o operador no monitoramento do peso carregado. Com ela, o profissional opta ou não, por exemplo, por mais uma caçambada para carregamento, transportando o máximo para o veículo rodar com segurança e sem excesso de cargas. Durante a feira, o implemento poderá ser visto em operação no pit de demonstração, juntamente com o semirreboque Vanderléia. 

Serviços
Equipo Mining 2014
Data: 05 a 08 de agosto de 2014
Horário de visitação: 13h às 21h
Local: Santa Luzia (MG)
Endereço: Av. das Indústrias, 3.000 – Distrito Industrial II – Santa Luzia (Grande Belo Horizonte) – MG
FONTE: Assessoria de Imprensa Rossetti 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA