Facchini

Tecnologia e conforto

Os caminhões apresentados na Agrishow 2014 também demonstram que tecnologia e conforto se tornaram essenciais nos dias de hoje. As marcas investem cada vez mais nos dois itens, com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito, consentindo que o motorista se concentre no tráfego, sem outras preocupações com o comando do veículo.
O diretor comercial da concessionária Scandinavia, representante Scania, José Fernando Cantador, afirma que a automatização e o conforto trouxeram mudanças importantes para a cabine do caminhão, permitindo que o motorista trabalhe mais tranquilo, concentrado e seguro. "Isso promove uma melhor eficiência do operador. O trabalho rende mais, gerando também mais produtividade no processo e economia para o negócio", diz. "Não existe, hoje, carro de passeio no mercado que ofereça mais do que os nossos caminhões vêm oferecendo", compara.
A tecnologia permite também a transformação dos caminhões em veículos mais leves e de maior capacidade. A vantagem é a economia. Além de ser considerado camionete, veículo de livre circulação, o Daily 355-14, por exemplo, consome menos combustível e é prático. "Ele é ideal para o transporte urbano de um perfil de carga que tenha como característica mais volume que peso", afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Versatilidade
A Volvo também apresentou na Agrishow a sua linha de caminhões, com destaque para a versatilidade do modelo VM, com configurações que adéquam os veículos para diferentes atividades do negócio. Eles oferecem excelente desempenho tanto em atividades de distribuição quanto em operações de transbordo de cana-de-açúcar e de comboio de lubrificação e abastecimento de veículos e máquinas.
O modelo FMX é ideal para operações severas e fora de estrada, como o transporte de cana-de-açúcar, pois suporta cargas pesadas mesmo nos terrenos mais difíceis. "Por manter velocidades médias maiores, ele encurta os ciclos do transporte, garantindo custos operacionais mais baixos", reforça Glenio Karas, engenheiro de vendas da Volvo.
"O agronegócio é um dos principais mercados de caminhões. E nós estamos atentos às necessidades do setor para oferecer o que há de mais avançado em tecnologia de transporte", afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.
FONTE: DCI 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA