Facchini

Implementos: Randon dará férias coletivas a 4 mil

A Randon começa a adequar sua produção em virtude do comportamento atual de mercado, que no setor de caminhões recuou 13,3% nos primeiros quatro meses ante igual período de 2013 (veja aqui). As medidas da Randon incluem férias seletivas, feriados prolongados e escalonamento do horário de trabalho durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.
As medidas vão afetar cerca de 4 mil trabalhadores, que atuam em quase todas as empresas integrantes do grupo. Randon S.A. Implementos e Participações – filial Randon Veículos, Randon S.A. Implementos e Participações – filial Suspensys, Master, Jost Brasil e Castertech Fundição e Tecnologia darão férias aos empregados conforme necessidade do mercado e de acordo com as paradas programadas e férias coletivas anunciadas pelas montadoras de automóveis e caminhões, para as quais fornecem produtos. 
A Fras-le e a linha de vagões ferroviários trabalharão normalmente por causa do volume atual de produção. O diretor de recursos humanos Vanderlei Novello explica que, para garantir o atendimento ao mercado, a Randon concederá férias na seguinte proporção: 
1) para aproximadamente 75% de seus empregados serão concedidos 20 dias de férias com início em 23 de junho e retorno em 14 de julho; 
2) para cerca de 15% dos funcionários haverá dez dias, com início em 23 de junho e retorno em 3 de julho; 
3) para 5% dos colaboradores serão dados dez ou 20 dias de férias, conforme o direito de cada empregado, com início em 30 de junho.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA