Facchini

Randon New R

Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre o MMCB 2014

As inscrições para o Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014 foram abertas neste mês e vão até julho. Com isso, os interessados em participar da quinta edição da competição podem ter diversas dúvidas. Veja abaixo as respostas a alguns dos principais questionamentos que podem surgir:

Preciso ter habilitação categoria “E” para participar?
Sim. Se você não possui este tipo de habilitação, não está apto a dirigir um caminhão, portanto, não pode fazer parte da competição.

Sou motorista, mas não tenho registro profissional em carteira. Posso me inscrever mesmo assim?
Sim. A competição aceita a inscrição de motoristas de caminhão registrados, agregados, autônomos e desempregados.

Preciso ter um caminhão Scania para participar?
Não. Os únicos requerimentos para participar são: ser maior de 18 anos, possuir habilitação categoria “E” e morar no Brasil. Colaboradores de empresas patrocinadoras do MMCB não podem se inscrever.

Já participei de outras edições do MMCB e cheguei à final. Posso tentar mais uma vez?
Sim. Não há problema nenhum em participar novamente e chegar à final.

O que mudou do MMCB 2012 para o de 2014?
Neste ano, a competição passa a ter uma nova fase: após as inscrições, os participantes devem responder a uma prova online, com 20 questões de múltipla escolha e uma dissertativa. Os selecionados serão avisados por telefone e terão dez dias a partir do aviso para fazer a avaliação no site oficial do MMCB.
Além disso, em vez de 12, o MMCB 2014 terá 14 etapas regionais, realizadas em cidades de todo o Brasil, de onde sairão 28 finalistas.

Onde encontro o conteúdo que deve ser estudado para as avaliações teóricas na primeira e segunda fase da competição?
No Manual do MMCB. Você vai recebê-lo no ato da inscrição e, caso precise consultá-lo pela internet, pode encontrá-lo neste endereço: http://issuu.com/scaniabrasil/docs/folhetoeducativo_2014_final_site

Me inscrevi, mas não fui selecionado para a segunda fase da competição. Tenho direito a algum prêmio?
Sim. Todos os inscritos podem participar gratuitamente do treinamento online “Atendimento Eficaz”, oferecido pelo Sest-Senat.

Inscreva-se!
A Scania tem como objetivo ultrapassar a marca de 50 mil motoristas participantes nesta quinta edição da competição. Os interessados podem se inscrever pela internet ou em um dos mais de 200 postos credenciados. Saiba mais em www.melhormotorista.com.br.
FONTE: Scania Brasil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA