Facchini

Finame é a opção mais atrativa para financiamento de veículos

O financiamento por meio do Finame se revelou a opção mais atrativa dos transportadores, na hora de comprar um caminhão ou ônibus. É o que revela a enquete realizado pelo portal FROTA On Line, realizado no período de 8 de novembro último até o dia 18 de março.
Um total de 98 internautas respondeu à pergunta "Quais as formas mais adotadas por sua empresa, nos dias atuais, para a compra de veículos?", que apontou o Finame como a opção preferida por 53,6% dos respondentes. Em 2º lugar, entre as formas escolhidas de financiamento, aparece o Leasing com 19,6%, seguido do CDC (12,4%), Recursos Próprios (10,3%) e, por fim, o Consórcio com 4,1%.
A escolha é justificada, tendo em vista os juros atrativos que a modalidade oferece. No esforço de manter em alta a produção de veículos comerciais, o Governo Federal garantiu a manutenção da taxa de 4% ao ano para o Finame PSI, ao longo de 2013. Em dezembro último, o ministro Guido Mantega anunciou o aumento dos juros para 6% aa, até o final de 2014; um percentual considerado ainda bastante atrativo pelo mercado.
Graças ao incentivo, a SR Log – Transporte e Logística, com matriz em Manaus e especializada no transporte de cargas da Zona Franca para o restante do Brasil, decidiu pela compra de 06 Volvo VM em 2013, através do PSI Finame. "Aproveitamos que a taxa estava boa para comprar novos veículos e reforçar a frota atual de 350 carretas baú", explica Fábio Dias, gerente de manutenção da empresa.
FONTE: Frota Online 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA